Stocco comemora abertura de novo curso na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco comemora abertura de novo curso na UEPG

Vereador da Rede Sustentabilidade ressaltou busca por melhorias em prol da universidade.

Vereador comemorou a abertura da nova graduação.
Vereador comemorou a abertura da nova graduação. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador da Rede Sustentabilidade ressaltou busca por melhorias em prol da universidade.

Representante do setor universitário na Câmara Municipal (CMPG), o vereador Geraldo Stocco (REDE) comemorou a abertura de um novo curso de graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O anúncio do oferecimento do curso de Nutrição para 2019 foi realizado pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) e pela governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), nesta terça-feira (27).

Desde que assumiu o mandato na Câmara Municipal, Stocco tem buscado viabilizar uma série de melhorias para a UEPG. "Nossa primeira preocupação foi buscar um reforço para a segurança, tanto no Campus de Uvaranas, como no Campus Central. Antes mesmo de ser diplomado vereador, fui até Curitiba para discutir isso com os representantes do Governo do Estado", assinala Stocco.

Para o vereador, que também é estudante do Curso de Direito da UEPG, a abertura de uma nova graduação é um avanço a ser comemorado, mas ainda restam uma série de demandas da UEPG que precisam ser "atendidas". "Temos a necessidade da nomeação imediata dos professores e servidores aprovados em concurso público. Há uma evidente defasagem no quadro de pessoal da UEPG", diz o vereador.

Stocco lembrou ainda que o fortalecimento da UEPG representa o "fortalecimento da região". "Além de formar uma série de profissionais de grande qualidade que atuam em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, a UEPG e seus alunos movimentam a economia e são fundamentais para a região. Devemos seguir defendendo o fortalecimento do ensino público", garante o parlamentar.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE