Elizabeth assume prefeitura a partir de segunda | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth assume prefeitura a partir de segunda

Vice-prefeita ficará à frente do Executivo durante período de férias de Marcelo Rangel, que inicia na segunda-feira (14).

Prefeito se licencia até 31 de janeiro.
Prefeito se licencia até 31 de janeiro. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vice-prefeita ficará à frente do Executivo durante período de férias de Marcelo Rangel, que inicia na segunda-feira (14).

A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt assume, nesta segunda-feira (14), a chefia do Poder Executivo de Ponta Grossa. Elizabeth passará 18 dias à frente da Prefeitura por conta do período de férias de Marcelo Rangel (PSDB). O descanso foi aprovado pelos vereadores durante o mês de dezembro e segue até o dia 31 de janeiro.

Este não será o primeiro trabalho de liderança municipal da vice-prefeita. Logo após sem empossada, em janeiro de 2017, a vice-prefeita assumiu o cargo também durante um período de férias de Rangel. Na época, uma cerimônia de transmissão de posse foi realizada por conta do momento histórico: foi a primeira vez que uma mulher ficou à frente da Prefeitura de Ponta Grossa.

No mesmo ano, em agosto, Rangel seguiu com uma comitiva local à Coreia do Sul para visitar uma indústria do país oriental. Na época, Elizabeth também assumiu as rédeas em Ponta Grossa. As outras duas experiências foram em janeiro de 2018, novamente durante as férias de Rangel, e em maio do mesmo ano, quando o prefeito foi até a China para uma reunião que resultou no investimento de uma indústria chinesa no município.

Todas as experiências anteriores foram tranquilas, com exceção à mais recente que acabou marcada pela Greve dos Caminhoneiros, que paralisou parcialmente o fornecimento de bens de produção ao município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE