PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Startup de PG está entre as mais promissoras de 2019

Ponta Grossa

23 de janeiro de 2019 11:44

Da Redação


Relacionadas

Programa de Demissão tem maior procura pela Educação

Vereadores se filiam ao PSD e aumentam bancada na Câmara

Startup Day em PG movimenta o ecossistema de inovação

Sandro Alex propõe endurecer pena para roubo de fio de cobre
PG realiza ações de combate à violência contra crianças
Empresa de PG promove o 1º curso sobre nova lei de licitações
Ação no Terminal Central oferta 350 vagas de emprego
Equipe da SantéMed, startup criada em 2015, em Ponta Grossa Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Paranaense aparece em levantamento realizado por especialista da Associação Brasileira de Startups (ABstartups)

A SantéMed, de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi apontada como uma das 10 startups mais promissoras para 2019. A informação vem do levantamento realizado pelo diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABstartups), Rafael Ribeiro, que traz startups que estão fazendo diferença e conquistando o mercado brasileiro.

Conforme o diretor executivo da ABstartups, existe, atualmente, uma concentração expressiva de startups nos grandes centros do Brasil, mas também um percentual significativo nas cidades do interior. “Temos diversas startups interessantes no interior, que estão gerando empregos, lucrando, pagando impostos e crescendo diariamente, como a SantéMed. Tive a oportunidade de visitar a empresa quando estive em Ponta Grossa e constatar o trabalho realizado pela equipe”, diz Ribeiro.

Para ele, os fundadores entenderam que, nos atendimentos clínicos, existia uma carência muito grande de soluções que realmente pudessem ajudar a deixar esses atendimentos mais dinâmicos. “A startup está fazendo isso, de forma ágil e inteligente, no interior do Paraná”, reforça.

O projeto de desenvolvimento do SantéMed foi iniciado em 2015, após o grupo que compõe a empresa identificar a carência de soluções para melhorar processos de gestão de clínicas, desde o agendamento até a economia de recursos, com o uso de tecnologia.  Desde então, iniciou-se o desenvolvimento de plataformas e aplicativos que auxiliam, pequenos, médios e grandes consultórios, clínicas, hospitais e estabelecimentos de saúde. A startup também é responsável pelo desenvolvimento da primeira plataforma de gestão do Brasil com tecnologia exclusiva para integração entre geração e conferência automática de guias de pagamento por convênios.

“Criamos um fluxo intuitivo de atendimento clínico, em que cada etapa é somada e integrada ao processo, que termina na análise financeira e de resultados. E quando falamos em tecnologia, sabemos que nossas ideias e propostas de melhorias devem ser constantemente revisadas e aperfeiçoadas”, explica do CEO da SantéMed, Anderson Andrade.

Atualmente, a SantéMed está presente em 10 estados brasileiros. “Através do nosso time de colaboradores, nos propomos a entregar o melhor atendimento, sempre aliado à inovação. E esse é um dos principais diferenciais da empresa. Acreditamos que este propósito foi identificado pela ABstartups, quando ouviram um pouco da nossa história. Estar entre as 10 startups com grande potencial de crescimento no âmbito nacional nos mostra o quanto temos crescido estrategicamente”, ressalta Anderson.

Jovens aproveitam oportunidades

A proatividade da equipe da SantéMed é o que faz a diferença na empresa na opinião da consultora do Sebrae/PR Thaise Amaral Orita, que acompanha a startup desde 2016. A empresa participa de diversos programas de capacitação oferecidos pelo Sebrae/PR.

“A SantéMed está em processo contínuo de evolução, sempre inovando. Essa proatividade faz toda diferença e é isso que sempre estimulamos em empreendedores, uma vez que existem grandes oportunidades de mercado, em diversas áreas, em todo o Brasil. Nossa região tem ativos muito ricos, com universidades, empresas e instituições parceiras da inovação. A estratégia de atuação da SantéMed busca a conexão com o ecossistema de inovação, não só de Ponta Grossa, mas de todo o Paraná, sempre em contato com importantes players do mercado, o que gera ótimos resultados e aumenta a visibilidade da startup”, acredita a consultora do Sebrae/PR.

Projeto Startup PR

Segundo Thaise, o Sebrae/PR, por meio do projeto Startup PR, vem transformando a vida de empreendedores e de startups. “Temos um cenário muito favorável para estimular que estes modelos de negócio evoluam e se consolidem no mercado. Além inseri-los no ecossistema, o Sebrae/PR promove as consultorias, mentorias, workshops e capacitações específicas para quem está em busca de evoluir como startup. A SantéMed é um exemplo claro da evolução a partir destas oportunidades e que coloca nossa região em evidência para todo país”, completa a consultora.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados