Marcus Freitas deixa PGM para assumir cargo no Estado | aRede
PUBLICIDADE

Marcus Freitas deixa PGM para assumir cargo no Estado

Procurador-geral do Município será nomeado dentro da pasta de Infraestrutura e Logística. Informação foi confirmada por Marcelo Rangel.

Marcus Freitas assumirá cargo na pasta de Infraestrutura e Logística
Marcus Freitas assumirá cargo na pasta de Infraestrutura e Logística -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Procurador-geral do Município será nomeado dentro da pasta de Infraestrutura e Logística. Informação foi confirmada por Marcelo Rangel.

O Procurador-Geral do Município, Marcus Freitas, irá deixar o posto na Prefeitura de Ponta Grossa para assumir uma vaga junto ao governo do Estado. A informação foi anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante esta quinta-feira (24) e confirmada por Freitas. O profissional será nomeado para um cargo dentro da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística – pasta comandada por Sandro Alex.

O convite para compor o governo estadual partiu do próprio secretário, segundo Freitas. “Tivemos a primeira conversa há aproximadamente 20 dias, quando ele me fez o convite. Como ainda não havia nada oficial, conversei com o prefeito sobre a proposta e decidi aceitar o convite”, conta Freitas, que esteve na quinta-feira (24) em Curitiba para uma reunião já na pasta de Infraestrutura e Logística.

Apesar de Rangel anunciar, no Twitter, que o advogado assumiria um cargo de Diretor Jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Freitas garantiu que ainda não está definido se ele fica com a vaga ou se segue para a diretoria jurídica do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR). A oficialização deve sair entre terça (29) ou quarta-feira (30). “Provavelmente o Sandro deve comunicar oficialmente”, garante.

Nas redes sociais, Rangel fez questão de parabenizar o advogado pelo novo posto. “Nosso procurador-geral de Ponta Grossa, Marcus Freitas, deixará o cargo que ocupa para seguir sua carreira técnica ao lado do Sandro Alex e ser nomeado Diretor Jurídico do Porto de Paranaguá APA (sic). Desejamos sorte e sucesso ao amigo”, publicou o prefeito.

Em Ponta Grossa, Freitas foi um dos responsáveis pela implantação do programa ‘Justiça Fiscal’. Com a proposta, a Prefeitura de Ponta Grossa conseguiu aumentar em 80% a arrecadação de valores inscritos em Dívida Ativa, no comparativa de 2016 e 2018, Além de um crescimento de 155% na arrecadação de valores devidos já ajuizados, com o uso do protesto, crescendo de pouco mais de R$ 2 milhões em 2016 para quase R$ 6 milhões em 2018. O trabalho rendeu ao município, no final do ano passado, o Prêmio Gestor Público do Paraná.

João Paulo Deschk deve assumir pasta

Marcus Freitas já estava licenciado da Procuradoria-Geral do Município desde o início da semana. Na segunda-feira (21), a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt publicou no Diário Oficial do Município um período de cinco dias de licença para o procurador-geral, deixando o servidor João Paulo Deschk no cargo interinamente. Segundo Freitas, Deschk deve seguir no cargo até o retorno de Marcelo Rangel (PSDB) – em férias até o dia 31 de janeiro. No entanto, existe a expectativa de que Deschk possa seguir no cargo mesmo após o período.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE