Revitalização do 'Margherita' pode iniciar em fevereiro | aRede
PUBLICIDADE

Revitalização do 'Margherita' pode iniciar em fevereiro

Expectativa é de que concessão definitiva e liberação do espaço para início do projeto sejam assinadas durante o Dia de Campo, que acontece entre 12 e 14 de fevereiro

Projeto prevê revitalização do parque e implantação de vários projetos de preservação
Projeto prevê revitalização do parque e implantação de vários projetos de preservação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Expectativa é de que concessão definitiva e liberação do espaço para início do projeto sejam assinadas durante o Dia de Campo, que acontece entre 12 e 14 de fevereiro

O Grupo Cescage esclareceu algumas dúvidas relacionadas à Carta de Intenção do Parque Margherita Masini, assinada no ano passado com o objetivo de ocupar e revitalizar o espaço. Entraves burocráticos impediram que o projeto já tivesse sido posto em prática, mas a expectativa da direção das Faculdades Cescage é que a concessão total do Parque seja assinada no Dia de Campo Cescage Genética, que acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

Em nota, o Cescage esclarece que após a assinatura da Carta de Intenção entre o Município, as Faculdades Cescage e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), foi formada uma comissão de estudos, de caráter interdisciplinar, com especialistas do IAP, das diversas Faculdades do Cescage, e os estudos foram apresentados às comissões do Município e profissionais especializados da área.

“Sucede que, para atender as exigências do IAP, há um plano de implantação de áreas técnicas para recuperação de animais apreendidos, utilização dos laboratórios das faculdades nas mais diversas áreas, como nutrição, fisioterapia, odontologia, agronomia, medicina veterinária, laboratórios de biotecnologia de reprodução animal e vegetal, demandando a utilização de uma área que aguarda a liberação pelo IAP há anos”, esclarece o comunicado assinado pelo fundador do Cescage, desembargador José Sebastião Fagundes Cunha. Ainda na nota, consta que o Paraná não tem um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta) e “há necessidade de nosso Hospital Veterinário, Laboratórios e Ambulatórios para viabilizar um projeto qualitativo, no que prontamente concordamos”.

Recentemente, uma comitiva formada pelo CEO do Cescage, Ludovico Bernardi, ao lado de Érica Zanoni Fagundes Cunha e do próprio desembargador, participou de uma reunião com o atual presidente do IAP, Everton Luiz da Costa Souza, “pugnando pela imediata liberação da área, diante dos graves prejuízos com o retardamento da implantação. Os projetos já se encontram protocolados no Município de Ponta Grossa, contemplando inclusive a instalação de Museu de História Natural, salas de aula para formação em meio ambiente da rede pública municipal e uma dezena de outros projetos técnicos”, esclarece a instituição.

O projeto de revitalização do Parque Margherita Masini será apresentado às autoridades presentes no Dia de Campo Cescage e o desembargador já confirmou o convite ao prefeito Marcelo Rangel para a assinatura da concessão definitiva para implantação do projeto. Além disso, também é esperada a presença do presidente do IAP para apresentar a liberação da área.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE