Conselho Municipal de Saúde elege novo presidente | aRede
PUBLICIDADE

Conselho Municipal de Saúde elege novo presidente

Gestão atual visa garantir a participação popular nos debates sobre saúde

Diretoria foi eleita em reunião extraordinária na última semana
Diretoria foi eleita em reunião extraordinária na última semana -

Leonardo Carriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão atual visa garantir a participação popular nos debates sobre saúde

O Conselho Municipal de Saúde elegeu nova diretoria em reunião extraordinária. Além de Leandro Soares para o cargo de Presidente, também foram eleitos: Giovanni Panazzolo como Vice-Presidente, Luiz Gorchinski para o cargo de 1º Secretário, e Luiz Oliveira assume a gestão como 2º Secretário. A primeira reunião da nova mesa acontece nesta quarta-feira (5), destinada ao planejamento de pautas para 2019 e outros ajustes administrativos.

Garantir a participação popular nos debates sobre saúde no município e fiscalizar os recursos públicos destinados à área são alguns dos planos de atuação destacados pelo Presidente. Segundo ele, é importante que o munícipe esteja envolvido nos assuntos relacionados à saúde e que traga as suas denúncias e reclamações ao Conselho, que tem até uma comissão dedicada somente à verificação de recursos e à forma como são aplicados.

Outro ponto destacado por Leandro Soares foi a Conferência Municipal de Saúde, que acontece na última semana do mês de março. Serão dois dias de atividades que aproximarão o público de Ponta Grossa de vários temas relacionados à saúde pública na cidade e do próprio Conselho Municipal, que atuará como um mediador entre as sugestões, reclamações e dúvidas da população e os posicionamentos do poder público.

“Sinto-me honrado em ocupar a presidência e assumir a responsabilidade com toda a equipe de modo a colocar o Conselho como entidade participativa envolvendo os profissionais de saúde pública, além da comunidade”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE