PG inaugura pista de skate com padrões internacionais | aRede
PUBLICIDADE

PG inaugura pista de skate com padrões internacionais

A obra foi realizada com verba orçamentária destinada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística Sandro Alex

A pista faz parte do Parque Linear que inicia no Complexo Ambiental, junto à Arena Multiuso
A pista faz parte do Parque Linear que inicia no Complexo Ambiental, junto à Arena Multiuso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A obra foi realizada com verba orçamentária destinada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística Sandro Alex

O prefeito Marcelo Rangel entregou na manhã do sábado (9) a pista de skate construída com verba orçamentária destinada pelo deputado federal Sandro Alex. “Uma conquista no trabalho que estamos realizando para a transformação de Ponta Grossa, numa área que engloba a Arena Multiuso, a mini-arena de futebol society, as quadras poliesportivas, a pista de caminhada e agora a pista de skate, integrando o parque linear que inicia no Complexo Ambiental e segue até o campus da Unicesumar”, destacou Rangel.

“Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos, através da escolinha que iremos implantar, dotando o espaço de iluminação noturna e bebedouro”, completou o prefeito.

A juíza Noeli Reback falou da sua luta pela implantação da nova pista, ela que é mãe de atleta da modalidade e acompanhou o trabalho desde o início do processo. “É preciso acabar com o preconceito e a discriminação do skate, que ganha um espaço espetacular, fruto da união de esforços e que certamente vai abrir espaço para o surgimento de novos talentos, inclusive com a participação de meninas, atraindo pessoas de fora da cidade, implementando o turismo e a hotelaria”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla, enfatizou a luta dos diversos setores para transformar em realidade a pista de skate. “Recebemos os dirigentes e praticantes do skate em diversas oportunidades e temos a satisfação de ver o fruto desta união se transformar em realidade.”

Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos, destacou a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e a realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes.

Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-grossense de Skate, Roger Maliski, lembrou que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e que com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.

O secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, confirmou a realização em Ponta Grossa da etapa de abertura do Campeonato Paranaense no mês de junho, assim como a disputa do Circuito Ponta-grossense, incentivando o crescimento da modalidade. “Hoje contamos com uma das melhores pistas do Brasil e vamos buscar novos talentos, valorizando aqueles que já praticam o skate em alto nível”, completou o dirigente.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt também falou do aspecto social da pista, atraindo crianças e jovens para a saudável prática do esporte. “Em Ponta Grossa estamos colocando em prática as políticas públicas, beneficiando todos os setores da sociedade, que colhe os frutos de um trabalho voltado para a comunidade.”

E o deputado federal Sandro Alex, agora titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, falou da satisfação pela entrega de mais uma obra construída com recursos de verba orçamentária. “Tenho orgulho por poder participar deste momento e prosperidade da nossa Ponta Grossa, de ver reunidos representantes dos poderes Executivo, Legistativo e Judiciário em benefício do nosso povo, não apenas para a inauguração da pista, mas do lançamento de um projeto que certamente vai melhorar a qualidade de vida de cada um dos jovens que a utilizarem”, finalizou Sandro, que também destinou verbas para a implantação dos campos de futebol society em vinte e um bairros da cidade.

Prestigiaram a solenidade o juiz Antonio Cesar Bochenek, diretor do Fórum, o vereador Rudolf Polaco, secretários municipais e presidentes de autarquias, assim como líderes comunitários, atletas e adeptos do skate. 

A pista

Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão. O projeto foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais.

Fabio Inácio é skatista há 24 anos, possui lojas especializadas em artigos esportivos, e avalia que a nova obra atende às expectativas. “O pessoal do skate está muito feliz por agora poder contar com um espaço como esse. A construtora nos ouviu em diversos pontos, adaptando a parte final de forma satisfatória”, afirma ele.

Conhecido como “Crowd” no meio esportivo, Fabio também destaca que a nova pista tem chamada a atenção de grupos de outras cidades. “Hoje mesmo receberemos skatistas de Curitiba que vêm para conhecer o local”, conta o empresário.

Também contribuíram com a obra as secretarias de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), com a licitação e fiscalização, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com a manutenção e limpeza do entorno do espaço, e Afepon, que instalará a iluminação do local.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE