Ofício de Stocco quer evitar aumento da tarifa de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Ofício de Stocco quer evitar aumento da tarifa de ônibus

Vereador enviou ofício ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ressaltando resultado de auditoria feita pelo TCE.

Vereador relembra auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado
Vereador relembra auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador enviou ofício ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ressaltando resultado de auditoria feita pelo TCE.

O vereador Geraldo Stocco (REDE) enviou um ofício ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) - o documento trata do possível reajuste na tarifa de ônibus de Ponta Grossa. No ofício enviado ao chefe do Poder Executivo, Stocco lembra que uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou uma série de irregularidades no transporte coletivo e pede para que a passagem não seja reajustada até que tais situações sejam esclarecidas.

A auditoria citada por Stocco apontou, por exemplo, para a contabilização incorreta da quilometragem dos ônibus que integram o transporte coletivo, por exemplo, além de uma série de outros aspectos. No documento, Geraldo questiona a Prefeitura sobre quais medidas teriam sido adotadas após a série de apontamentos feitos na auditoria do Tribunal de Contas.

"Foram implementadas as recomendações apontadas nos itens do relatório, para que o sistema de transporte coletivo possa funcionar de maneira mais adequada e efetiva para atender à população de Ponta Grossa?", questiona o vereador. Em 2017, por exemplos, uma ação movida na Justiça por Geraldo e pelo deputado Aliel Machado (PSB) fez com que o valor da tarifa fosse rebaixado por 21 dias na cidade.

Stocco lembra que a ação e a auditoria do TCE demonstrar que há graves imperfeições no sistema de transporte. "Quem é mais prejudicada com tudo isso é a população que paga caro pelo serviço e ainda tem tido linhas retiradas frequentemente. O transporte coletivo de Ponta Grossa precisa ser reavaliado e rediscutido com muita urgência", explicou o vereador da Rede Sustentabilidade.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE