Dia de Campo Cescage começa com grande movimento | aRede
PUBLICIDADE

Dia de Campo Cescage começa com grande movimento

Nesta quarta-feira (13), será lançado o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética

Evento acontece até quinta-feira com anúncios de obras e parcerias internacionais
Evento acontece até quinta-feira com anúncios de obras e parcerias internacionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (13), será lançado o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética

Começou nesta terça-feira (12), o Dia de Campo Internacional do Grupo Cescage em Ponta Grossa, Paraná. O evento no Hotel Bourbon, contou com a presença de alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Cescage, equipe técnica da Cescage Genética, parceiros de todo o Brasil e Paraguai.

“Fomos convidados pelo Paraguai para montar um Parque Tecnológico no país vizinho. Estamos levando a melhor genética de gado leiteiro e de corte da região dos Campos Gerais, para desenvolver com os parceiros as diversas raças. Celebramos convênio para trazer genética de Ovinos e Caprinos, da França, para todos os lugares. Além disso, vamos representar a OBP vacinas em todo o Brasil. É um projeto grandioso com integração que estamos discutindo neste Dia de Campo. Esse evento é fundamental para estudantes, produtores, lideranças políticas e empresários”, diz Fagundes Cunha.

O Governador da Província de Missiones, no Paraguai, Carlos Arrechea Ortíz, disse que há uma grande aliança entre os dois países. “Toda a tecnologia que está nesta região levaremos para o nosso país. Vamos movimentar todos os setores da economia com o Parque Tecnológico. Esse convênio terá um grande intercâmbio de estudantes”, falou.

A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, presentou o Governador da Província de Missiones, no Paraguai com produtos da cidade e enalteceu o trabalho do Cescage. “O Senhor (Fagundes Cunha), é um grande visionário de negócios. Não é qualquer instituição que consegue fazer eventos e anúncios desta grandeza. Parabéns, pelo principio ético e desenvolvedor de tecnologias e de inovação que são importantes para nossa cidade”, diz.

Participaram da abertura do evento o Prof. Pós Ph.D  Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha, Fundador do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, José Sebastião Fagundes Cunha, CEO do Grupo Cescage, Professor Doutor, Ludovico Omar Bernardi, Governador da Província de Missiones, no Paraguai, Carlos Arrechea Ortíz, Vice Prefeita de Ponta Grossa, Elisabeth Silveira Schimidt, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cônsul do Paquistão, Mohamed Abdouni Neto, Prefeitos da Província de Missiones, no Paraguai, Charly Duarte da cidade de Ayolas e Julio César Ramírez da cidade de San Miguel.

Lançamento Parque Tecnológico

Nesta quarta-feira (13), será lançado o Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética. A oficialização se dará às 19h, no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa. No evento, estarão presentes e firmando convênios de cooperação acadêmico-científica autoridades do Paraguai (Governador do Estado de Missiones, Ministros do Meio Ambiente e da Agricultura e Pecuária) e do Brasil (Governador do Estado, Presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, Secretário da Agricultura e Abastecimento e Chefe da Casa Civil Paranaense).

O Parque Tecnológico multidisciplinar terá matriz na região dos Campos Gerais, além de polos em Missiones,no Paraguai, e no Estado da Bahia. Além dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, que estão diretamente envolvidos, haverá participação no complexo empresarial, através da Agência Escola, do curso de Produção Publicitária, Escritório Modelo dos cursos de Arquitetura & Urbanismo, e Cescage Empresarial, com o curso de Administração, que prestará consultoria júnior para atender ao agronegócio, que é o principaleixo do arranjo produtivo da região. Segundo o CEO do Grupo Cescage, Prof. Dr. Ludovico Omar Bernardi, o acordo terá como base a Lei de Inovação do Paraná, e o Parque Tecnológico envolverá inovação com Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), desenvolvendo a pesquisa, incubando startups e, principalmente, atuando como aceleradora de negócios.

Parque Tecnológico

Será um complexo planejado de desenvolvimento empresarial e tecnológico, promotor da cultura de inovação, da competitividade industrial, da capacitação empresarial e da promoção de sinergias em atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, entre empresas, União, os Estados e os Municípios, com ou sem vínculo entre si. A incubadora de empresas estimulará e prestará todo o apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador e intensivo em conhecimento, com o objetivo de facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.

Os polos tecnológicos terão ambiente industrial e tecnológico caracterizado pela presença dominante de micro, pequenas e médias empresas, com áreas correlatas de atuação em determinado espaço geográfico, com vínculos operacionais com ICTs, recursos humanos, laboratórios e equipamentos organizados e com predisposição ao intercâmbio entre os entes envolvidos para consolidação, marketing e comercialização de novas tecnologias. Nessas linhas, aliás, já nascem com o Parque os Polos Tecnológicos de Missiones e da Bahia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE