‘Serão lembrados’, diz Rangel sobre rejeição do Passe IPTU | aRede
PUBLICIDADE

‘Serão lembrados’, diz Rangel sobre rejeição do Passe IPTU

Prefeito usou as redes sociais para comentar sobre o arquivamento da proposta na Câmara. “Prova de que existem pessoas que não querem trabalhar pelos mais humildes”, afirmou.

Prefeito Marcelo Rangel não escondeu o descontentamento nas redes sociais
Prefeito Marcelo Rangel não escondeu o descontentamento nas redes sociais -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito usou as redes sociais para comentar sobre o arquivamento da proposta na Câmara. “Prova de que existem pessoas que não querem trabalhar pelos mais humildes”, afirmou.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou a conta do Twitter para se pronunciar a respeito do arquivamento do projeto de lei 01/2019, que criaria o programa ‘Passe IPTU’ em Ponta Grossa. A proposta foi recusada pelos vereadores durante a sessão de quarta-feira (13) na Câmara.

Na rede social, Rangel compartilhou uma publicação que informava o arquivamento do projeto e não escondeu o descontentamento. “Prova de que existem pessoas que não querem trabalhar pelos mais humildes. Estes que foram contra, serão lembrados pelo povo”, disse.

Na sessão da Câmara, os vereadores chegaram a derrubar o parecer contrário emitido por Jorge da Farmácia (PDT), relator do projeto de lei da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF), com 12 votos favoráveis e 10 contrários. No entanto, na votação da proposta, ela precisaria de 16 posicionamentos favoráveis (dois terços da Câmara) para ser aprovada, mas recebeu somente 13. Com isso, acabou arquivada.

A medida tinha o objetivo de diminuir a inadimplência em relação IPTU. O programa daria uma bonificação para quem quitasse débitos atrasados no valor de até R$ 5 mil: seriam 15% revertidos em passagens do transporte público municipal. Os vereadores que recusaram a medida se embasaram na tese de que ela beneficiaria a VCG, já que a Prefeitura teria que comprar bilhetes de ônibus para destinar ao projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE