UEPG busca fortalecer parcerias e convênios com o Canadá

Ponta Grossa

15 de abril de 2019 10:37

Da Redação


Relacionadas

Comerciantes reivindicam direitos na Câmara Municipal

Mais de 300 mil pessoas devem passar pelo Salão de Turismo

Ratinho destaca PG como ‘pulmão do desenvolvimento do Paraná’

Sanepar projeta investimento de R$ 240 milhões para PG
Simpósio Brasileiro de Direito terá palestrante internacional
Apresentadora da Rede Massa participará do Teleton
Prestes Construtora reúne potenciais investidores
Iniciativa foi organizada pelo programa Paraná Fala Inglês (PFI) em parceria com o Escritório de Relações Internacionais (ERI). Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento organizado pelo Programa Paraná Fala Inglês (PFI) lotou o Grande Auditório do Campus Central

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) segue apostando em ações para intensificar na internacionalização da instituição. Na última semana, a UEPG recebeu o evento 'Open Door to Canada - Possibilites of studying abroad in canadian institutions’. A iniciativa foi organizada pelo programa Paraná Fala Inglês (PFI) em parceria com o Escritório de Relações Internacionais (ERI).

Realizado no Grande Auditório do Campus Central, o evento debateu possibilidades de internacionalização e parcerias com instituições canadenses. Participaram como palestrantes Jim Clarck, da Smrt English, Rachel Lindsey da Languages Canada e Ni Jadon, representando o Escritório de Relações Internacionais da McMaster University. O evento lotou o Grande Auditório com alunos das graduações em Letras, Adminsitração e Turismo, além de alunos da pós-graduação.

A professora Mariza Tulio, coordenadora do Paraná Fala Inglês e Professora do Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL), destacou a importância do evento para divulgar os programas de mobilidade acadêmica e de parcerias em pesquisa. "Estamos reunindo esforços para apresentar as possibilidades aos alunos e professores da UEPG", contou Mariza.

Visita e reunião na Reitoria

Após o evento no Campus Central, a comitiva canadense visitou o prédio da Reitoria da UEPG, em Uvaranas. Lá o grupo participou de uma reunião de trabalho com docentes da Universidade e com os professores Giovani Favero e Fábio Duarte, respectivamente Pró-Reitor de Pesquisa (Propesp) e Diretor de Pesquisa da UEPG.

Também participou da reunião a professora Valeska Gracioso Carlos, coordenadora do Curso de Línguas Estrangeiras para a Comunidade (CLEC-UEPG). O Paraná Fala Inglês, o ERI, dirigido pela professora Sulany Silveira dos Santos, e o próprio CLEC têm trabalhado conjuntamente para desenvolver a internacionalização da Universidade.

Após a reunião de trabalho, a comitiva canadense foi recebida na Reitoria da UEPG pelos professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum, reitor e vice-reitor, respectivamente.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede