Sexta da Paixão tem caminhada, procissão e teatro | aRede
PUBLICIDADE

Sexta da Paixão tem caminhada, procissão e teatro

Igreja católica de Ponta Grossa realiza diferentes atividades, hoje, para relembrar a morte de Jesus Cristo

Logo ao amanhecer acontece a tradicional ‘caminhada da penitência’, promovida pela Paróquia Bom Jesus, em Uvaranas
Logo ao amanhecer acontece a tradicional ‘caminhada da penitência’, promovida pela Paróquia Bom Jesus, em Uvaranas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Igreja católica de Ponta Grossa realiza diferentes atividades, hoje, para relembrar a morte de Jesus Cristo

A Diocese de Ponta Grossa espera milhares de pessoas participando das atividades solenes de hoje, na Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, quando os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo. Logo ao amanhecer acontece a tradicional ‘caminhada da penitência’, promovida pela Paróquia Bom Jesus, em Uvaranas. Tem procissão à tarde e à noite o Teatro da Paixão.

‘A caminhada da penitência trata-se de uma manhã de muita oração, penitência e fé. Assim como Jesus caminhou até o calvário, vamos caminhar e relembrar o que o nosso Senhor passou por nós. A caminhada sairá da paróquia Bom Jesus às 6h30 com destino à Capela da Santa Barbara. É recomendado levar protetor solar e água. Ao final da caminhada, na capela Santa Bárbara acontecerá a encenação da crucificação de Jesus realizada pelo grupo de adolescentes’, assinalam os organizadores. Será disponibilizado ônibus para o retorno à igreja. Em caso de chuva, não haverá caminhada.
Hoje, na Catedral de Santana, a adoração a Jesus se prolonga das 8 horas às 12 horas. A celebração solene da Paixão do Senhor está marcada para às 15 horas. A procissão do Senhor Morto, saindo da Catedral para a igreja do Rosário, começa às 19 horas. No Sábado Santo, às 16 horas haverá bênção dos alimentos e, às 20 horas, começa a Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa, a missa será celebrada às 11 horas.

À noite, o grupo de teatro Passio Christi realiza a 30ª encenação da Paixão de Cristo. A apresentação acontece na Capela Nossa Senhora da Glória, Bairro Rio Verde, às 20 horas. A entrada é franca. O Passio Christi é um grupo independente que conta com a participação de 40 membros ativos, voluntários, formado por pessoas de várias comunidades e religiões. Este número sobe para 120 pessoas, entre atores e equipe técnica no dia da apresentação. Fábio Antônio Ferreira é responsável pela direção geral do grupo desde 2013 e atua como voluntário há 28 anos, no espetáculo que já foi apresentado em diversos pontos da cidade.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Cipa, também acontece o Teatro da Paixão, que pelo segundo ano consecutivo contará com a participação da Cavalaria da PM. O evento vai reproduzir trechos da história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, segundo explicaram os organizadores Renan Bianco e Bruno Lima.

Na Paróquia São Pedro Apóstolo, localizada na Avenida Melvin Jones, nº 276, Bairro Sabará, o espetáculo do ‘Teatro da Paixão’ acontece às 19 horas. A entrada é franca. O teatro é organizado pelo grupo de jovens da paróquia. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE