Prefeitura de PG inicia preparativos para o Natal

Ponta Grossa

20 de abril de 2019 16:07

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rottas assina contratos e vende novos imóveis em PG 

PG realiza hoje mutirão contra Influenza

PM atende ocorrências de roubo em PG

Temperaturas despencam neste fim de semana em PG
Policiais prendem jovem por tráfico de drogas em Uvaranas
PM orienta motoristas durante “Operação Vida no Trânsito”
PG recebe Dia D do Feirão do Imposto neste sábado
Natal Iluminado é uma ação conjunta das diversas pastas do governo municipal Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Novidades serão a Vila do Papai Noel e projeção mapeada

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou esta semana o projeto do Natal Iluminado 2019. As grandes novidades deste ano serão a ‘Vila do Papai Noel e seus duendes artistas’ e um novo espetáculo de projeção mapeada na Estação Saudade. Além disso, o público vai poder se emocionar com shows locais e nacionais e com o tradicional concerto de final de ano da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, ao ar livre.

“Estamos com o projeto pronto com bastante antecedência, para garantir que o Natal Iluminado de Ponta Grossa continue sendo destaque em todo o Paraná. Vamos fazer o Natal mais lindo de toda nossa história, para que as famílias ponta-grossenses possam se confraternizar, para que possamos surpreender os turistas que visitarem nossa cidade e para que gere movimento no comércio local”, afirmou o prefeito Marcelo Rangel. A vice-prefeita Elizabeth Schmidt enalteceu o projeto e se colocou à disposição para um trabalho conjunto. “Todo ano o Natal nos passa uma mensagem de renovação e união, a partir dos ensinamentos cristãos. Estamos criando uma programação maravilhosa para os ponta-grossenses e também para nossos visitantes ficarem admirados”, destaca.

A decoração do Parque Ambiental e das vias públicas também está garantida, com itens decorativos inéditos na cidade. E por falar em Parque Ambiental, o espaço vai receber, pela primeira vez, uma grande Vila do Papai Noel, com a Fábrica do Bom Velhinho, Ateliê da Mamãe Noel, o Museu do Natal, Cine Noel, Teatro Mágico do Natal e Palco Principal. Além do investimento do Município (que retorna aos cofres públicos a partir dos impostos gerados com o aumento no movimento do comércio e do turismo), o projeto do Natal Iluminado está aberto para que empresas possam vincular suas marcas por meio de patrocínio (direto e por Lei Rouanet).

Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, o Natal Iluminado é uma ação conjunta das diversas pastas do governo municipal. Também estiveram presentes na apresentação do projeto o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf, a presidente da AFEPON, Danielle de Mattos Schlumberger, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros, o secretário municipal de Governo, Maurício Silva, e o secretário municipal de Esportes, Marco Macedo.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede