Sala do Empreendedor inicia Semana de Regularização Fiscal

Ponta Grossa

22 de abril de 2019 17:16

Da Redação


Relacionadas

Para salvar mulher, guarda atira na perna de agressor

Motorista foge e abandona ferido grave em acidente

Polícia apreende mais de 370 quilos de maconha em PG

Ponta Grossa registra 55º caso de coronavírus
Acidente envolve moto e caminhonete em Oficinas
Queda de energia elétrica afeta abastecimento no Guaragi
EstaR retoma horário normal de operação a partir de segunda
A atividade é uma ação da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa em parceria com a Faculdade Sagrada Família Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Todo MEI que se enquadre nas condições de obrigatoriedade determinadas pela Receita Federal deverá declarar o imposto de renda até o próximo dia 30

Iniciou hoje (22) e vai até a próxima sexta-feira (26), a Semana de Regularização Fiscal, iniciativa que irá auxiliar os microempreendedores individuais (MEI) na declaração do imposto de renda de pessoa física (IRPF) e na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) da pessoa jurídica, além de facilitar serviços relacionados a notas fiscais e alvarás. A atividade é uma ação da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa em parceria com a Faculdade Sagrada Família.

De acordo com a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, a Semana de Regularização Fiscal tem como objetivo atender os empresários enquanto pessoa física e jurídica. “Justamente por isso que a ação acontece no mês de abril, período que encerra a declaração do imposto de renda da pessoa física. Em parceria com a Faculdade Sagrada Família vamos verificar se o empresário individual teve renda de até  R$ 81 mil deverá ou não declarar a renda como pessoa física, visto que existe um limite de faturamento e uma alíquota que precisa ser aplicada. Por isso a iniciativa de realizar uma Semana de Regularização Fiscal”, informa.

Todo MEI que se enquadre nas condições de obrigatoriedade determinadas pela Receita Federal deverá declarar o imposto de renda até o próximo dia 30, se atentando aos dois papéis que desempenha: primeiro como empresário e, depois, como pessoa física, onde o lucro da atividade de sua empresa passa a ser o seu rendimento mensal. Nos casos em que o rendimento for superior a R$ 28.559,70, o microempreendedor deverá declarar seus impostos.

Para participar da Semana de Regularização Fiscal o empresário precisa comparecer a Sala do Empreender sob posse dos documentos empresariais (Certificado de Empreendedor Individual - CCMEI e CNPJ); faturamento dos anos de referência já preenchido e assinado; cópia do RG e CPF; cópia do título de eleitor e cópia do alvará.

PUBLICIDADE

Recomendados