Rudolf destaca ações da Guarda na ‘Operação Saturação’

Ponta Grossa

22 de abril de 2019 19:13

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rottas assina contratos e vende novos imóveis 

PG realiza hoje mutirão contra Influenza

PM atende ocorrências de roubo em PG

Temperaturas despencam neste fim de semana em PG
Policiais prendem jovem por tráfico de drogas em Uvaranas
PM orienta motoristas durante “Operação Vida no Trânsito”
PG recebe Dia D do Feirão do Imposto neste sábado
Rudolf ainda apresentou números da atuação da Guarda Municipal durante os trabalhos Foto: Kauter Prado/CMPG
PUBLICIDADE

Na tribuna da Câmara Municipal, líder do governo parabenizou corporação por trabalho ostensivo realizado em mais de 30 vilas de Ponta Grossa.

Vereador e líder do governo Municipal, Rudolf Polaco (PPS) destacou o trabalho da Guarda Municipal durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (22), com ênfase na Operação Saturação, realizada em mais de 30 bairros de Ponta Grossa desde o início do ano e com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade e aumentar a segurança de comunidades afastadas do Centro.

Rudolf ainda apresentou números da atuação da Guarda Municipal durante os trabalhos. Em quatro meses, foram mais de 480 abordagens durante a operação, que costuma acontecer nos finais de semana. “Comerciantes e pessoas de bem estão muito felizes pelo trabalho que vem sendo realizado. Quando forças de segurança ficam próximas à comunidade, a ladroagem fica longe e mais receosa de cometer um delito”, afirmou.

O vereador também destacou o trabalho do comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, à frente das operações, além do papel do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato. “O interessante é que as ações acontecem em bairros com um maior índice de ocorrências, como Panamá, Londres e Costa Rica. Precisamos parabenizar os responsáveis pela capacidade e expertise durante a operação”, disse.

Reforço na frota

Recentemente o vereador solicitou, junto ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, R$ 400 mil para a aquisição de dois módulos móveis e uma viatura para a Guarda Municipal. Ao longo de 2018, foram realizados mais de 4,5 mil atendimentos pela Guarda Municipal. O trabalho ainda resultou na apreensão de mais de 40 kg de drogas. “Nós, que cobramos um trabalho bem feito, temos que reconhecer e apoiar quando ele é realizado com excelência”, disse.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede