Programa orienta crianças sobre benefícios do consumo de trigo

Ponta Grossa

06 de maio de 2019 10:44

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

UEPG refaz calendário e aulas voltam segunda

PRF recupera na BR 376 carreta furtada em Santa Catarina

PM detém suspeitos de arrombarem brechó

Após seis horas, homem desiste de pular de torre
Motociclista fratura a perna em batida com carro
Carro capota após bater em barranco e fere motorista
Ladrões rendem funcionário e assaltam transportadora
Moinho de Trigo Herança Holandesa recebeu crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sophia Adamowicz, de PontaGrossa Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Moinho de Trigo Herança Holandesa recebeu crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sophia Adamowicz, de PontaGrossa

Levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental: esse é o objetivo do Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), voltado à crianças do meio rural. O programa conta com apoio de instituições públicas e privadas e leva às escolas da rede pública do Paraná uma visão ampla dos temas.

Com diferentes projetos que abrangem os mais diversos assuntos, este ano um dos assuntos trabalhado pelo Agrinho é o trigo, alimento que, embora seja conhecido pelos seus benefícios, muitas vezes é banido da dieta, sem necessidade. E para mostrar a trajetória do trigo até chegar às mesas, o Moinho de Trigo Herança Holandesa, que faz parte da intercooperação Unium, recebeu crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sophia Adamowicz, de Ponta Grossa (PR).

O especialista comercial do Moinho, Luís Henrique Alves, explica que o apoio do Moinho auxilia para que o objetivo do projeto seja alcançado. “Abrimos as portas para que as crianças e os professores entendam a forma com a qual o Moinho de Trigo trabalha e trata todos os processos. Temos total preocupação e comprometimento em fornecer produtos de primeira qualidade”, comenta Alves.

Durante a visita, os alunos conheceram a estrutura e parte dos processos que fazem parte do Moinho. “É uma forma de estender aos pequenos alunos um conhecimento que pode ser disseminado aos pais e à comunidade referente ao trigo e ao glúten. Além disso, colabora para despertar o senso crítico das crianças por meio de fatos”, diz o especialista comercial.

Sobre a Unium

A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede