Biblioteca Pública lança projeto sociocultural com palestras

Ponta Grossa

15 de maio de 2019 10:55

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Help auxilia com soluções para multas de trânsito em PG

Obra em adutora deixa 70% de PG sem água

Motociclista morre em colisão frontal com ônibus em PG

Projeto revela como deve ficar o novo Mercado Municipal
ANP interdita postos no Paraná, incluindo Ponta Grossa
PM flagra homem batendo na esposa em via pública
PM flagra nove motoristas bêbados durante operação
Nesta primeira etapa serão duas palestras, que acontecerão nos dias 15 e 17 de maio, às 15h. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação acontece nesta quarta-feira e é aberta a comunidade, com entrada gratuita

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, instituição mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, lança nesta quarta feira, 15, o projeto ‘BiblioSocial’, que promoverá encontros abertos para a comunidade com o enfoque social. Nesta primeira etapa serão duas palestras, que acontecerão nos dias 15 e 17 de maio, às 15h.

No primeiro dia terá o Trio de Violinos do Conservatório Maestro Paulino e uma palestra com a psicóloga Vivian Carolina Thibes, sobre o tema 'Mulher e Auto-estima'. Já na sexta-feira, 17, haverá um bate papo com a delegada titular da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, Claudia Krüger, sobre o tema 'Violência! E agora, o que devo fazer?' A abertura do evento será com uma cena teatral com o tema 'violência contra a mulher', apresentada pelos alunos da Oficina de Teatro promovida pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conecta Biblioteca, com direção de Michella França.

Segundo a bibliotecária Bruna Cristina Bonini, o conceito de ‘biblioteca social’ tem ganhado destaque nos últimos anos. “Dentro dos debates atuais, temos entendido o espaço da biblioteca não só como um importante centro cultural de uma cidade, mas também como um espaço de diálogo e exercício da cidadania que deve estar à disposição dos cidadãos. Por isso, criamos aqui na Biblioteca Pública de Ponta Grossa este projeto, que irá trazer palestras, cursos e atividades voltadas a temas de cunho social, como emprego, qualificação profissional, direitos e deveres, entre outros”, comenta a profissional.

O projeto BiblioSocial é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura e tem o apoio do Conservatório Maestro Paulino, Delegacia da Mulher, Tulipas Floricultura, UniSecal, Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e Farmácia Escola da UEPG.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede