Semana da Indústria inicia programação nesta segunda

Ponta Grossa

25 de maio de 2019 17:20

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Caminhão carregado de farelo é encontrado em PG

Ladrões arrombam empresa e levam dois carros

Motorista é preso após bater carro em motos estacionadas

Casa abandonada é destruída por incêndio
Batida entre motos deixa rapaz com lesões graves
UniSecal abre inscrições para curso para Exame da OAB
Rapaz acha tornozeleira eletrônica no meio da rua
Semana está focada em apresentar ao setor industrial e à comunidade o poder transformador da atuação do Sistema Fiep Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento trará unidades móveis, que ficarão no Parque Ambiental, para a qualificação profissional

O Sistema Fiep abre, nesta segunda-feira (27), em Ponta Grossa, a programação da Semana da Indústria na região dos Campos Gerais. A abertura oficial acontece a partir das 14 horas, na estrutura montada no Parque Ambiental, com a participação de lideranças industriais e autoridades locais. A ação ocorre em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado neste sábado, dia 25 de maio.

“Com essa programação, aproximamos ainda mais o Sistema Fiep dos industriais e da comunidade de todas as regiões do Paraná. Também damos mais visibilidade às Unidades Móveis, que ampliam nossa atuação, possibilitando que trabalhadores de qualquer município tenham acesso aos serviços que prestamos em áreas como educação profissional, segurança e saúde no trabalho e cultura”, afirma Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.

A programação da Semana da Indústria, que passará por seis cidades de todas as regiões do Paraná, está focada em apresentar ao setor industrial e à comunidade o poder transformador da atuação do Sistema Fiep. Em cada município será instalada uma estrutura onde ficarão várias das Unidades Móveis da entidade. Em Ponta Grossa, serão ofertados cursos de técnicas de panificação básica, metrologia, eletrônica automotiva básica e de aproveitamento integral dos alimentos. Além disso, serão realizados exames diagnósticos de câncer e exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria. Também haverá atividades na Unidade Móvel de Cultura.

José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, completa, dizendo que “a Semana da Indústria mostra ao setor industrial e à sociedade em geral a dimensão do trabalho realizado pelo Sistema Fiep nas áreas de Educação e Segurança e Saúde”. Depois de Ponta Grossa, as unidades móveis do Sistema Fiep vão para Curitiba (3 e 7 de junho). A Semana da Indústria é realizada em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões.


Evento terá atrativos culturais

Também estará em Ponta Grossa a nova unidade de Cultura. A programação cultural ocorre na quinta e na sexta-feira (30 e 31), começando com a Contação de História “O fantástico carrinho do homem que conta histórias”, na quinta-feira (30) às 9 horas. No mesmo dia ocorre a Contação de História “Da Cor da Felicidade”, às 14h30). Já para sexta-feira (31), às 14h30 está marcada a Contação de História “Chuva de Contos” e pela noite, encerrando a programação, há o show com o Grupo Viola Quebrada, às 19 horas.


PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede