Morte de caminhoneiro causa comoção nas redes sociais

Ponta Grossa

09 de junho de 2019 16:18

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Sebrae capacitará investidores de startups em PG

Diocese entrega agasalhos arrecadados para entidade

Projeto oferece apoio a gestantes de Ponta Grossa

Acusado de feminicídio vai a novo júri popular nesta quinta
Javalis de Vila Velha transmitem a Febre Maculosa
Acidentes nas estradas deixam sete mortos no PR
Alunos da Escola de Trânsito conseguem cadeiras de rodas
Ricardo Scheifer era motorista profissional Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

Ricardo Scheifer, 'Polenta', como era mais conhecido, faleceu neste sábado, em hospital na região de Curitiba. Corpo veio a Ponta Grossa na manhã deste domingo para o velório

Faleceu neste sábado (8), no Hospital Angelina Karon, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, o motorista de caminhão Ricardo Scheifer. Mais conhecido como “Polenta”, ele morreu aos 37 anos devido aos ferimentos sofridos após um acidente. Ricardo foi levado ao hospital, mas não resistiu, e veio a falecer no final da madrugada do sábado. Na sequência, seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e transportado para o velório, em Ponta Grossa, na manhã deste domingo (9). O enterro está marcado para as 17 horas, informa o Serviço Funerário Municipal.

A morte do caminhoneiro causou imensa comoção nas redes socais. Familiares, parentes e amigos, da cidade ou da ‘estrada’, deixaram seu depoimento, sobre o quão importante na vida deles foi a passagem de Ricardo Scheifer por esse plano. O primeiro a deixar a mensagem, informando do falecimento, foi seu irmão, Cristiano Scheifer. “É com o coração partido que comunico que meu irmão Ricardo Scheifer (Polenta) faleceu. Ele nos deixou. Difícil acreditar, mas Deus quis assim e foi feita a vontade dele”. Imediatamente foram incontáveis as mensagens, comentando a publicação, lamentando a perda.

“É Ricardo, nunca achamos que alguém tão jovem, honesto, bom esposo, bom pai, bom filho, vai partir tão cedo! Você cumpriu lindamente a sua missão aqui na Terra e agora, Deus te quer ao lado Dele! Sentiremos muitas saudades e tenho certeza que Deus está lhe recebendo com aquele churrasco! Vai em paz”. Descreveu Janaine Novaki Pontes, deixando força para os familiares, especialmente ao irmão e a Marta Staruchack Scheifer, viúva de Ricardo.

Diou Lima mostrou toda a sua tristeza, fazendo um post com uma reflexão. “Caramba a vida é um sopro temos que aproveitar os momentos com quem amamos. O Ricardo era um grande cara um guerreiro batalhador vai ser sempre lembrado por nós amigos pelos momentos bons!”, postou.  O também motorista profissional, Fabinho Santos, descreveu que “acordar e receber uma notícia assim, é muito doloroso”, informando que eram amigos de infância. “Triste pela perda de um amigo, mais um irmão da estrada que se foi. Mas Deus sabe o que faz, Minhas condolências à toda família e amigos. Descanse em paz, chofer Ricardo Scheifer".

Arnaldo Brandt postou uma foto com Scheifer, recordando os bons momentos de amizade vividos. “Vai com Deus meu amigo Polenta, como gostava de ser chamado. Foi um prazer você ter trabalhado com nós, ter convivido, viajado e feito os churrascos como você tanto gostava meu amigo. 15 dias atrás você me ligou e foi me visitar, como se tivesse se despedindo, mas prometeu que voltava pra nós queimar um osso, como dizia - e um dia estaremos juntos pra fazer isso. Hoje você se foi, mas deixou seu legado de honestidade, companheirismo e dedicação”, pontuou.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede