Vereador pede criação de SAC para o ‘EstaR Digital’

Ponta Grossa

17 de junho de 2019 19:09

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Parques oferecem atividades especiais no domingo

Grande Queima Palladium começa na quinta-feira (18)

Grande Queima Palladium Ponta Grossa começa amanhã 

UniSecal promove semana com descontos para novos alunos
13º BIB inicia restauro da Maria Fumaça em PG
Lutador de PG morre e comove comunidade do MMA
Hospital Universitário completa um ano sem infecções urinárias
Foto: Kauter Prado/CMPG
PUBLICIDADE

Objetivo da proposta é aumentar a interação entre usuários e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) na resolução de problemas no aplicativo.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) sugeriu que a Prefeitura de Ponta Grossa crie um serviço de atendimento aos usuários do serviço digital do Estacionamento Regulamentado – conhecido como ‘EstaR Digital’. Através de uma indicação à Mesa Executiva da Câmara, o vereador pede seja implantado um sistema de ‘chat’ ou um telefone direto para resolver problemas referentes ao uso do aplicativo.

A sugestão veio após o pedido da população, que segundo ele ainda encontra problemas no uso do app. O vereador afirmou que ele mesmo também já teve dificuldades e precisou passar por várias etapas até conversar com um responsável pelo sistema na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). O vereador também manifestou a posição contrária ao uso exclusivo do aplicativo, dizendo que é necessário um prazo maior de transição entre o uso do talões e o sistema digital.

“Tive problemas de concretização por três vezes em que tentei passar o cartão e não deu certo. Dizem que é um problema de bandeira, mas quem precisa resolver isso é o próprio aplicativo e seus responsáveis. Em contato com a AMTT, passei por quatro pessoas até chegar àquela que deveria resolver”, contou.

Segundo o vereador, a população tem dificuldades muito grandes para resolver problemas dentro do aplicativo. “É uma sugestão simples, de um chat ou de um telefone para resolver esse problema. Acredito que seria uma ferramenta importante de contato entre o usuário e a autarquia, principalmente em momentos extremos de falhas no sistema”, disse. A indicação foi aprovada pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira (17).

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede