Prefeitura acolherá moradores de rua na noite mais fria do ano

Ponta Grossa

05 de julho de 2019 14:11

Rodrigo de Souza


Relacionadas

Prestes Construtora reúne potenciais investidores

Grupo Muffato prepara 250 novos colaboradores, em PG

Rainha da MünchenFest tem inscrições abertas

Variedade de raças bovinas ganha destaque na Feira Paraná
Eco Parques do Brasil deve gerenciar Vila Velha
‘Vitrine da Carne’ abre nesta quarta-feira na Feira Paraná
Caminhão sem freio bloqueia rodovia em PG
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Arena Multiuso, na Avenida dos Vereadores, ficará aberta durante as noites do final de semana para que pessoas em situação de rua possam se abrigar do frio.

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) irá acolher moradores e pessoas em situação de rua na Arena Multiuso durante as noites de sexta-feira (5) e sábado (6), previstas para registrar temperaturas abaixo de zero. A decisão foi anunciada nesta sexta, um dia após a solicitação do vereador Geraldo Stocco (Rede) para que o poder público abrigasse as pessoas necessitadas.

Com isso, os moradores de rua terão um ‘pacote’ completo ofertado pela Assistência Social na sexta-feira. No pátio do Restaurante Popular, localizado ao lado do Parque Ambiental, será instalado um chuveiro com água quente para que eles possam tomar um banho e realizar alguns serviços de higiene, como corte de cabelo, barba e escovar os dentes.

Eles ainda passarão por uma conversa com a equipe do Departamento de Proteção Social Especial e poderão escolher roupas novas através do projeto ‘Cabide Solidário’. Na sequência eles serão direcionados para o interior do Restaurante Popular, onde será servido um sopão. Logo depois poderão se deslocar até a Arena Multiuso para a acolhida durante a noite. A Assistência Social destaca que não disponibilizará cobertores ou colchões no ginásio, já que o órgão não possui estes materiais para doação ou empréstimo.

Entre sexta-feira e sábado, a previsão é de que a temperatura atinja -3°C durante a madrugada. Entre sábado e domingo, os estudos do Simepar apontam para uma mínima de -2°C. Entre domingo e segunda a temperatura fica um pouco mais alta, mas a madrugada deve registrar 3°C.

Vereador fez pedido semelhante

Na quinta-feira (4), o vereador Geraldo Stocco encaminhou um ofício à Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa pedindo que os moradores fossem acolhidos dentro de um ginásio. Na solicitação, no entanto, o vereador sugeriu o ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede