Saúde confirma primeira morte por H1N1 em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saúde confirma primeira morte por H1N1 em PG

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Óbito aconteceu em fevereiro, mas confirmação só saiu após série de exames&nbsp;</span>

Essa é a primeira morte por H1N1 em Ponta Grossa em 2019. Cidade tem 17 casos confirmados da doença.
Essa é a primeira morte por H1N1 em Ponta Grossa em 2019. Cidade tem 17 casos confirmados da doença. -

Lucas Matos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Óbito aconteceu em fevereiro, mas confirmação só saiu após série de exames 

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA), confirmou nesta quarta-feira (10), a primeira morte por H1N1 em Ponta Grossa em 2019. O óbito foi confirmado pelo Boletim da Gripe publicado pela SESA. A vítima é um homem de 47 anos, que teria falecido no dia 7 de fevereiro no município. Segundo a assessoria de imprensa da SESA, a confirmação da causa de morte se deu após uma série de exames que indicaram a contaminação pelo vírus da Influenza A H1N1. 

Essa é a primeira morte pelo vírus confirmada nos Campos Gerais. Segundo o boletim publicado pela Secretaria da Saúde, 19 casos de infecção foram confirmados na região. Foram 17 ocorrências em Ponta Grossa, uma em Carambeí e outra em Palmeira. No estado foram registrados 335 casos da doença, com 68 mortes. 

Uma das principais formas de combater as infecções por H1N1 é através da vacinação. Em Ponta Grossa, a campanha de imunização contra o vírus já foi encerrada e atingiu a cobertura de 83,16% das doses disponibilizadas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE