PG confirma segunda morte por H1N1 em 2019  | aRede
PUBLICIDADE

PG confirma segunda morte por H1N1 em 2019 

Fundação Municipal de Saúde disponibiliza mais 1500 doses da vacina para crianças e idosos 

Ponta Grossa registrou 17 casos da doença em 2019
Ponta Grossa registrou 17 casos da doença em 2019 -

Lucas Matos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fundação Municipal de Saúde disponibiliza mais 1500 doses da vacina para crianças e idosos 

Foi registrado mais óbito causado pelo vírus H1N1 em Ponta Grossa em 2019. A vítima foi uma mulher de 72 anos, que não havia sido vacinada contra a Influenza e que sofria de diabetes. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

Segunda a assessoria, até quarta-feira (10), o município teve 26 internações e 13 atendimentos ambulatoriais referentes a infecções pelo vírus. O número não representa o total de casos, servindo apenas como controle de atendimentos pela doença.  

Essa é a segunda morte por H1N1 registrada no município, a primeira seria de um homem de 47 anos, também não vacinado, e com doenças respiratórias. Segundo dados do Boletim da Gripe da Secretaria Estadual de Saúde, Ponta Grossa tem 17 casos registrados, nos Campos Gerais o número chega a 19 com outros dois casos em Palmeira e Carambeí. 

De acordo com a assessoria, outras 1500 doses da vacina voltaram aos pontos de vacinação. As vacinas são referentes à segunda dose que é aplicada em crianças, e que não foram aplicadas por falta de comparecimento. As doses serão disponibilizadas para crianças a partir de seis meses e idosos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE