Prefeitura seleciona estagiários que irão à República Tcheca

Ponta Grossa

11 de julho de 2019 18:27

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PSOL, PCdoB e PT poderão formar frente de esquerda em PG

Homem é esfaqueado ao lado do Terminal de PG

Sicredi participa da Feira Paraná 2019

PG se une para ajudar jovem que sofreu AVC
Vestibular da UniSecal traz 18 cursos presenciais
Acidente entre dois carros deixa um ferido no Órfãs
5ª Igreja Batista Fonte da Vida celebra aniversário
Foram definidos os requisitos mínimos para participar da seleção Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Previsão de início da colaboração entre PMPG, embaixada e empresas tchecas é no início de setembro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), promoveu uma reunião com as Instituições de Ensino Superior do município para iniciar o processo de seleção dos estagiários ponta-grossenses que realizarão estágio de um ano na Tatra Motors e na Brano Group, na República Tcheca. O acordo firmado ontem (10) entre Prefeitura, representantes das empresas e a embaixadora do país no Brasil, beneficiará 20 estudantes matriculados nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Participaram da reunião o Procurador Geral do Município, João Paulo Deschk e representantes da SMICQP, da Sala de Qualificação Profissional e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unicesumar e Unopar. Durante o encontro foi criada uma comissão que tratará das garantias dos estudantes, como convênios e seguros.

Durante a reunião foram definidos os requisitos mínimos para os estudantes participarem da seleção, conforme exigências das empresas contratantes. Além de estarem matriculados nos cursos de engenharia Mecânica e Elétrica, os candidatos precisam de fluência no idioma inglês. Uma das etapas da seleção, inclusive, será realizada integralmente no idioma.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, os interessados deverão procurar os respectivos coordenadores de cursos de cada instituição de ensino até a próxima terça-feira (16), para que os currículos dos candidatos sejam encaminhados à Sala de Qualificação Profissional da SMICQP, órgão municipal que realizará o processo seletivo. Segundo Loureiro, depois de escolhidos, os estudantes participarão de uma imersão de trinta dias para qualificação no idioma. A previsão de início do estágio internacional é para o início do mês de setembro.

A diretoria da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, reforça ainda     que os 20 estagiários selecionados para o Programa de Qualificação Internacional (PQI) não terão qualquer custo durante o aperfeiçoamento. “As passagens aéreas de ida e retorno serão custeadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, e gastos como moradia e alimentação ficam a cargo das empresas contratantes. Além disso, os estudantes receberão bolsa estágio durante todo o período de vigência do contrato”, explica. 

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede