13º BIB inicia restauro da Maria Fumaça em PG

Ponta Grossa

17 de julho de 2019 12:13

Andre Bida


Relacionadas

Justiça nega pedido para Edison Brittes deixar prisão

Lojista Ibrahim Ajaime morre de câncer aos 62 anos em PG

Retrogamer leva PG para uma viagem ao passado

PM flagra menino de 12 anos pilotando moto em PG
Rapaz é preso em PG após dar tapa na cara da mulher
Prestes tem um dos melhores projetos residenciais do país
Uvaranas recebe primeiro Centro de Saúde Integrado
Locomotiva 250 será entregue para a população dia 15 de setembro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Previsão é que a locomotiva 250 seja entregue para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, dia 15 de setembro deste ano

 

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) anunciou nesta quarta-feira (17) durante entrevista ao Portal aRede que fará a recuperação estética da locomotiva 250, mais conhecida como Maria Fumaça, que fica no Parque Ambiental, em Ponta Grossa. O batalhão em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Turismo pretendem entregar a locomotiva para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, em 15 de setembro deste ano.

Segundo o Coronel Daniel Moreira Marques, Comandante do 13º BIB, equipes do batalhão vão atuar na mão de obra e o material será fornecido pela prefeitura e secretaria. “Vamos entrar com duas equipes, uma de funilaria e pintura no comando do Sargento Diego e a equipe do Sargento Vaz que vai mexer na parte de carpintaria”, informa Marques.

A locomotiva 250 entrou em atividade em 1940 e realizava viagens tanto com passageiros quanto cargas. A Maria Fumaça permanece exposta no Parque Ambiental desde a década de 90. “Que a nossa locomotiva, símbolo de Ponta Grossa, esteja recuperada esteticamente para que ela seja preservada e sirva para orgulhar todos os ponta-grossenses”, comenta o comandante.


Confira na íntegra da entrevista do Coronel Daniel Moreira Marques

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização