13º BIB inicia restauro da Maria Fumaça em PG | aRede
PUBLICIDADE

13º BIB inicia restauro da Maria Fumaça em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Previsão é que a locomotiva 250 seja entregue para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, dia 15 de setembro deste ano</b>

Locomotiva 250 será entregue para a população dia 15 de setembro
Locomotiva 250 será entregue para a população dia 15 de setembro -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Previsão é que a locomotiva 250 seja entregue para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, dia 15 de setembro deste ano

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) anunciou nesta quarta-feira (17) durante entrevista ao Portal aRede que fará a recuperação estética da locomotiva 250, mais conhecida como Maria Fumaça, que fica no Parque Ambiental, em Ponta Grossa. O batalhão em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Turismo pretendem entregar a locomotiva para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, em 15 de setembro deste ano.

Segundo o Coronel Daniel Moreira Marques, Comandante do 13º BIB, equipes do batalhão vão atuar na mão de obra e o material será fornecido pela prefeitura e secretaria. “Vamos entrar com duas equipes, uma de funilaria e pintura no comando do Sargento Diego e a equipe do Sargento Vaz que vai mexer na parte de carpintaria”, informa Marques.

A locomotiva 250 entrou em atividade em 1940 e realizava viagens tanto com passageiros quanto cargas. A Maria Fumaça permanece exposta no Parque Ambiental desde a década de 90. “Que a nossa locomotiva, símbolo de Ponta Grossa, esteja recuperada esteticamente para que ela seja preservada e sirva para orgulhar todos os ponta-grossenses”, comenta o comandante.

Confira na íntegra da entrevista do Coronel Daniel Moreira Marques

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE