13º BIB inicia restauro da Maria Fumaça em PG

Ponta Grossa

17 de julho de 2019 12:13

Andre Bida

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

UEPG refaz calendário e aulas voltam segunda

PRF recupera na BR 376 carreta furtada em Santa Catarina

PM detém suspeitos de arrombarem brechó

Após seis horas, homem desiste de pular de torre
Motociclista fratura a perna em batida com carro
Carro capota após bater em barranco e fere motorista
Ladrões rendem funcionário e assaltam transportadora
Locomotiva 250 será entregue para a população dia 15 de setembro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Previsão é que a locomotiva 250 seja entregue para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, dia 15 de setembro deste ano

 

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) anunciou nesta quarta-feira (17) durante entrevista ao Portal aRede que fará a recuperação estética da locomotiva 250, mais conhecida como Maria Fumaça, que fica no Parque Ambiental, em Ponta Grossa. O batalhão em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Turismo pretendem entregar a locomotiva para a população nas comemorações do aniversário de 196 anos da cidade, em 15 de setembro deste ano.

Segundo o Coronel Daniel Moreira Marques, Comandante do 13º BIB, equipes do batalhão vão atuar na mão de obra e o material será fornecido pela prefeitura e secretaria. “Vamos entrar com duas equipes, uma de funilaria e pintura no comando do Sargento Diego e a equipe do Sargento Vaz que vai mexer na parte de carpintaria”, informa Marques.

A locomotiva 250 entrou em atividade em 1940 e realizava viagens tanto com passageiros quanto cargas. A Maria Fumaça permanece exposta no Parque Ambiental desde a década de 90. “Que a nossa locomotiva, símbolo de Ponta Grossa, esteja recuperada esteticamente para que ela seja preservada e sirva para orgulhar todos os ponta-grossenses”, comenta o comandante.


Confira na íntegra da entrevista do Coronel Daniel Moreira Marques

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede