Feira Verde recebe 1.500 T de reciclável no primeiro semestre | aRede
PUBLICIDADE

Feira Verde recebe 1.500 T de reciclável no primeiro semestre

<b>Programa ampliará o atendimento à população. A partir de agosto 24 novos pontos de trocas serão incluídos no calendário</b>

Programa ampliará o atendimento à população. A partir de agosto 24 novos pontos de trocas serão incluídos no calendário
Programa ampliará o atendimento à população. A partir de agosto 24 novos pontos de trocas serão incluídos no calendário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa ampliará o atendimento à população. A partir de agosto 24 novos pontos de trocas serão incluídos no calendário

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou nesta quarta-feira (17) o balanço do programa Feira Verde no mês de junho. No período foram realizados 7.122 atendimentos a população, totalizando a arrecadação de 292 toneladas de material reciclável, valor 33% maior que no mesmo mês do ano passado.

Em 2019, a SMAPA criou uma nova alternativa para arrecadação de material reciclável: o Passe Verde, complemento do programa anunciado em fevereiro. Ponta Grossa foi o primeiro município do país a implantar a iniciativa que troca reutilizáveis por passagem de ônibus do transporte coletivo. Desde então, o programa trocou 50.184 quilos de material reciclável por 12.546 passagens de ônibus.

Com a finalização do primeiro semestre do ano, o Feira Verde divulgou também o balanço de trabalho do período. De fevereiro a junho o programa realizou 31.230 atendimentos, que proporcionou a destinação correta de 1.505 toneladas de materiais recicláveis, trocados por 347 mil quilos de hortifrútis e 12.546 vales transporte.

De acordo com o Prefeito Marcelo Rangel, o objetivo do Programa é trazer soluções a famílias que dependem exclusivamente do vale transporte para seus afazeres diários, ampliando assim o programa para mais pessoas. "Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e a população, que colabora ambientalmente com o município, gerando economia retribuída através do Passe Verde. Além disso, o programa fornece uma nova forma de adquirir os bilhetes de transporte de forma consciente, contribuindo para a educação ambiental e conscientizando a população sobre a importância em reciclar materiais que iriam para o aterro municipal", afirma Rangel.

Para o secretario municipal interino da SMAPA, Bruno Costa, a população aprovou a nova ideia, trazendo ainda mais material reciclável e não afetando a troca por produtos de hortifrúti. “A cada mês estamos monitorando e analisando como a demanda está sendo utilizada pelo município, sempre pensando nos benefícios à população”, salienta.

Pontos de troca

De acordo com o diretor do programa Feira Verde, Izidorio Campos, a partir do início do mês de agosto a população de Ponta Grossa terá a disposição 24 novos pontos de troca para o Feira e o Passe Verde, que serão somados aos 153 pontos que o programa conta atualmente. O calendário de trocas já com os novos pontos incluídos será divulgado nos próximos dias.

Além disso o Feira Verde continua com as ações de sensibilização em Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais. De acordo com a assessora de Projetos da SMAPA, Gianna Banat, somente em 2019, a atividade já foi realizada em 12 instituições de ensino e já possui programação para o início de agosto. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE