Pietro lamenta protesto e considera manifestação ilegal | aRede
PUBLICIDADE

Pietro lamenta protesto e considera manifestação ilegal

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Pietro Arnaud (PTB) considerou "ilegal" e desnecessário o protesto dos motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) durante a amanhã de hoje (30). O parlamentar criticou durante a iniciativa sindical e disse que a "população de Ponta Grossa" não pode ser prejudicada por esse tipo de ação.

Pietro voltou a afirmar que o projeto de extinção gradual dos cobradores não causa demissões e traz avanços ao setor, entre eles uma possibilidade de diminuição de assaltos aos coletivos. "Além de ilegal, a paralisação é imoral e prejudica toda a população de Ponta Grossa" criticou Pietro.

Terminais foram liberados

Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) liberam a entrada e saída de ônibus dos terminais da cidade após uma hora de manifestação. Os trabalhadores protestaram das 9h às 10h de hoje (30) contra o projeto de lei do vereador Pietro Arnaud que acaba com a obrigatoriedade de cobradores e extingue, gradativamente, a função.

Segundo Sirton Barbosa, presidente do Sintropas-PG, esse foi apenas uma “pequena manifestação” da categoria para mostrar a população que a medida é prejudicial a toda cidade. “Esse projeto causará desemprego no setor, além de colocar em risco os motoristas e os próprios passageiros”, argumentou Barbosa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE