Ex-presidente do Sintropas assume cargo na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Ex-presidente do Sintropas assume cargo na Câmara

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente do Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ponta Grossa (Sintropas), Ricardo Peloze, será o novo assessor parlamentar da Câmara Municipal. Envolvido no acordo polêmico entre o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e a Viação Campos Gerais (VCG), Peloze foi acolhido pelo líder do governo do Legislativo, Romualdo Camargo (PSDC).

O anúncio foi feito pelo vereador Pietro Arnaud (PTB), que parabenizou Romualdo pela escolha durante a sessão desta quarta-feira. “Esta é uma grande escola de grandes lideranças como o senhor (Peloze). Parabenizo o senhor, que certamente poderá contribuir na nossa discussão sobre o transporte coletivo”, disse Pietro.

O líder do governo Romualdo Camargo confirmou a nomeação do ex-presidente do Sintropas, que liderou a maior greve do transporte coletivo de Ponta Grossa em maio do ano passado.

A saída de Peloze do sindicato, em janeiro, precedeu o vazamento do acordo firmado com o governo e a VCG. Segundo os documentos vazados, o sindicalista teria assinado um aditivo ao acordo coletivo da categoria, onde previa a substituição de cobradores pela bilhetagem eletrônica. A extinção da mão de obra nas catracas foi colocada como condição para a VCG garantir o abono salarial proposto por Rangel à categoria. O acordo também determinava que a Prefeitura enviasse o projeto da bilhetagem à Câmara. O prefeito, a empresa e o sindicato firmaram o aditivo em outubro de 2014, dois meses após o governo se comprometer em viabilizar o abono salarial e o Sintropas derrubar o estado de greve da categoria.

Fim dos cobradores

Embora o Governo Municipal não tenha enviado o projeto que extingue os cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) - conforme previa o aditivo no acordo coletivo -, proposta semelhante foi apresentada no início do período legislativo pelo vereador Pietro Arnaud (PTB), que deixou a oposição e anunciou ‘independência’.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE