ICP comemora 40 anos de ministério do Apóstolo Nelson Braido | aRede
PUBLICIDADE

ICP comemora 40 anos de ministério do Apóstolo Nelson Braido

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de três mil pessoas devem participar da celebração dos 40 anos de ministério do Apóstolo Nelson Braido, o pastor Nelson como é conhecido. A festa acontece nesse domingo (19) às 19 horas, no Centro de Convenções do Avivamento (CCA), em Ponta Grossa. A comemoração marca também o aniversário de 64 anos do evangelista.

Filho de agricultores, pastor Nelson nasceu na pequena cidade de Monte Mór, interior de São Paulo, mas foi em Mamborê (PR) que passou sua infância e adolescência. Na década de 70 decidiu se matricular no Seminário de Teologia da Igreja Presbiteriana Renovada, após sentir que sua vocação era evangelizar e atender o chamado de Deus. “Me converti aos 17 anos e aos 20 decidi deixar a fazenda e estudar Teologia e Escola Secular”, revela o ministro.

Em Ponta Grossa, sua história começou em 1977, quando fez parte da Igreja Presbiteriana Renovada. Porém, foi na década de 90, em uma pequena garagem, localizada na Vila Estrela, com aproximadamente 25 pessoas, que fundou a ICP (Igreja Cristã Presbiteriana). Desde então, seu ministério cresceu e hoje é acompanhado por mais de seis mil pessoas. Com o aumento de fiéis, além da sede da Igreja, um templo com capacidade para cinco mil pessoas foi construído. Todos os cultos são transmitidos em tempo real pela internet. Além da pregação dinâmica, pastor Nelson comanda o Esquadrão da Vida, casa de recuperação para dependentes químicos e administra o Acampamento Maanaim, espaço com mais de quatro alqueires onde são realizados os “Encontros com Deus” e treinamentos.

O apóstolo já pregou em países como Estados Unidos, Portugal, Argentina, mas seu foco é o Brasil. “Apoiamos um trabalho na África também, que atualmente conta com 200 missionários, que levam a palavra de Deus às pessoas. Mas meu foco é o Brasil, a cidade de Ponta Grossa”, garante. Sobre o crescimento expansivo da Igreja na cidade, o apóstolo é categórico e revela três pontos que, para ele, remontam o desenvolvimento da ICP. “O primeiro é a obra do Espírito Santo, que trabalha e convence as pessoas a seguir a Jesus, somos uma igreja de avivamento. O segundo é o apoio da comunidade e o terceiro é a visão celular”, revela. Para o pastor, as reuniões de pequenos grupos nas casas ajudaram a Igreja a crescer. Hoje são mais de mil células espalhadas pela cidade. Neste ano, o Apóstolo irá implantar a primeira igreja para crianças, o projeto é inédito na cidade. Pastor Nelson é casado com a também apóstola Olívia Braido. Da união vieram as três filhas, três genros e quatro netos.

Informações da assessoria.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE