Vereador questiona contratos da Prolar e de publicidade | aRede
PUBLICIDADE

Vereador questiona contratos da Prolar e de publicidade

VÍDEO
| Autor: Rodrigo de Souza

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Daniel Milla (PSDB) protocolou dois requerimentos de informação ao Governo Municipal para esclarecer os contratos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Ponta Grossa, através da Companhia Ponta-grossense de Habitação (Prolar), e também para apurar os contratos de publicidade da Prefeitura, que já foram alvos de questionamento do vereador Pietro Arnaud (PTB) junto ao Tribunal de Contas do Paraná (TC).

De acordo com Milla, o objetivo dos requerimentos é verificar a regularidade dos convênios entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF). “Estamos apenas realizando a fiscalização destes contratos, para saber se houve a concessão de aditivos e se houve contrapartida da Prolar na construção dos conjuntos habitacionais”, explica.

O requerimento busca, ainda, identificar quais foram as empreiteiras contratadas para a execução das obras nos residenciais do programa MCMV e o valor das contratações. “Buscamos apenas mais transparência nos serviços públicos, com a intenção de saber se está tudo dentro conforme a legislação manda”, diz Milla. “Existem várias situações ocorrendo dentro do nosso país, envolvendo irregularidades em governos, por isso o trabalho de fiscalização dos parlamentares deve ser intensificado”, completa.

Em relação ao contrato de publicidade, Milla conta que desde 2010 a Trade Comunicação e Marketing concentra as verbas publicitárias do governo. O contrato de 2010 previa R$ 2 milhões à empresa durante o prazo de um ano, mas foi aditivado por doze vezes, com alterações em valores e prazos, e segue vigente até hoje. Somente neste ano, a Prefeitura gastou R$ 629 mil em campanhas publicitárias produzidas pela Trade.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE