Comitiva do TRE visita PG para analisar ‘Câmara Jovem’ | aRede
PUBLICIDADE

Comitiva do TRE visita PG para analisar ‘Câmara Jovem’

Projeto levou adolescentes ao plenário para incentivar a participação na política. Objetivo é realizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que ações aconteçam todos os anos

O objetivo da visita é viabilizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que o projeto seja realizado todos os anos
O objetivo da visita é viabilizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que o projeto seja realizado todos os anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto levou adolescentes ao plenário para incentivar a participação na política. Objetivo é realizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que ações aconteçam todos os anos

O projeto ‘Câmara Jovem’, realizado pelo Legislativo de Ponta Grossa, vem chamando a atenção do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Na última semana, dois representantes de Curitiba esteve na Câmara para analisar detalhes da iniciativa e conhecer a estrutura do projeto. Carlos Ritzmann e Mary Okawa foram recepcionados pelo vereador Geraldo Stocco (Rede), um dos autores da proposta, ao lado de Vinícius Camargo (PMB).

O objetivo da visita é viabilizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que o projeto seja realizado todos os anos. “A ideia é conscientizar nossos adolescentes sobre a importância da cidadania, da democracia e do voto. É importante contar com o apoio de órgãos como o TRE para práticas como esta, que envolvem nossos futuros representantes públicos”, afirma Stocco.

Durante a visita, o vereador apresentou o formato do projeto, realizado pela primeira vez em outubro de 2018.  Escolas participantes realizaram eleições internas para a escolha dos vereadores, que se reuniram para escolher a Mesa Diretora e outros trâmites comuns no cotidiano do Legislativo Municipal, como análise de projetos de leis e discussões referentes à política local.

"Nosso principal objetivo é incentivar a participação destes jovens na política. Seja no papel de futuros políticos, ou mesmo como cidadãos mais conscientes e ativos politicamente. Acredito que a prática democrática é o único caminho para transformar nossa realidade", contou Stocco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE