Comitiva do TRE visita PG para analisar ‘Câmara Jovem’

Ponta Grossa

13 de agosto de 2019 17:02

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

UEPG refaz calendário e aulas voltam segunda

PRF recupera na BR 376 carreta furtada em Santa Catarina

PM detém suspeitos de arrombarem brechó

Após seis horas, homem desiste de pular de torre
Motociclista fratura a perna em batida com carro
Carro capota após bater em barranco e fere motorista
Ladrões rendem funcionário e assaltam transportadora
O objetivo da visita é viabilizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que o projeto seja realizado todos os anos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Projeto levou adolescentes ao plenário para incentivar a participação na política. Objetivo é realizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que ações aconteçam todos os anos

O projeto ‘Câmara Jovem’, realizado pelo Legislativo de Ponta Grossa, vem chamando a atenção do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Na última semana, dois representantes de Curitiba esteve na Câmara para analisar detalhes da iniciativa e conhecer a estrutura do projeto. Carlos Ritzmann e Mary Okawa foram recepcionados pelo vereador Geraldo Stocco (Rede), um dos autores da proposta, ao lado de Vinícius Camargo (PMB).

O objetivo da visita é viabilizar um convênio com a Justiça Eleitoral para que o projeto seja realizado todos os anos. “A ideia é conscientizar nossos adolescentes sobre a importância da cidadania, da democracia e do voto. É importante contar com o apoio de órgãos como o TRE para práticas como esta, que envolvem nossos futuros representantes públicos”, afirma Stocco.

Durante a visita, o vereador apresentou o formato do projeto, realizado pela primeira vez em outubro de 2018.  Escolas participantes realizaram eleições internas para a escolha dos vereadores, que se reuniram para escolher a Mesa Diretora e outros trâmites comuns no cotidiano do Legislativo Municipal, como análise de projetos de leis e discussões referentes à política local.

"Nosso principal objetivo é incentivar a participação destes jovens na política. Seja no papel de futuros políticos, ou mesmo como cidadãos mais conscientes e ativos politicamente. Acredito que a prática democrática é o único caminho para transformar nossa realidade", contou Stocco.


PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede