Comitiva do PR faz visita técnica à fábrica da Tatra | aRede
PUBLICIDADE

Comitiva do PR faz visita técnica à fábrica da Tatra

Em junho, representantes da montadora e também do governo Tcheco estiveram em Ponta Grossa, quando anunciaram o interesse pela cidade

Comitiva do Paraná que está na República Tcheca, visitou nesta quarta-feira (21) a fábrica de caminhões da Trata
Comitiva do Paraná que está na República Tcheca, visitou nesta quarta-feira (21) a fábrica de caminhões da Trata -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em junho, representantes da montadora e também do governo Tcheco estiveram em Ponta Grossa, quando anunciaram o interesse pela cidade

A comitiva do Paraná que está na República Tcheca, visitou nesta quarta-feira (21) a fábrica de caminhões da Trata, localizada na cidade de Jihlava. Na oportunidade,  o vice-governador Darci Piana  conheceu   a estrutura e o know-how da empresa  na fabricação  de caminhões  para serviços  pesados,  cujo diferencial é o trem de força dos veículos. ‘São caminhões 6X6 e 8X8,  com tecnologia  desenvolvida  pela fábrica.  Esses veículos são destinados para o carregamento de madeira (em toras) e também para o carregamento a granel ou minério’, comenta Piana.

Em junho, representantes da montadora e também do governo Tcheco estiveram em Ponta Grossa, quando anunciaram o interesse da montadora de veículos especiais e militares de se instalar no Brasil. A Tatra é uma das montadoras mais antigas do mundo, criada em 1850 para fabricação de vagões de trem, produzindo o primeiro veículo motorizado em 1897.

De acordo com os representantes da Tatra e do governo tcheco, a visita é uma investigação para avaliação das condições para instalação da montadora no Brasil, e também para conhecer os incentivos fiscais da cidade e do estado. O Paraná foi escolhido por ter um alto índice de Desenvolvimento Humano, de educação, transparência jurídica e resultados das Universidades. A montadora também elogia o apoio do governo do estado.

Piana disse que governo do Paraná se colocou à disposição da montadora para facilitar a instalação da unidade na região de Ponta Grossa. A comitiva permanece na República Tcheca até o próximo sábado. O vice-governador está acompanhado da deputada federal Aline Sleutjs, do município de castro; Rui Lemes, diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomercio, além de representantes de três cooperativas do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE