Aliel Machado visita nova base da PM em Uvaranas

Ponta Grossa

23 de agosto de 2019 17:32

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Criança fica em estado grave após acidente com trem

Automóvel colide com ônibus na Ronda

Automóvel colide com trem na Vila Borato

Corrida de rolimã movimenta a Visconde de Taunay
Criança é atropelada por trem no Nova Rússia
Carro dispara em posto e frentista evita acidente
Desfile cívico comemora aniversário do Núcleo Rio Verde
PUBLICIDADE

Parlamentar foi um dos responsáveis pela instalação da Base no Campus da UEPG, que começou a operar há cerca de duas semanas.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) visitou nesta sexta-feira (23) a Base da Polícia Militar em Uvaranas. O local está funcionando há cerca de duas semanas e fica próximo à entrada principal da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A instalação da Base foi uma articulação do deputado Aliel junto ao Governo do Estado, em julho do ano passado, e vai se somar a outras ações da atual reitoria para ampliar a segurança da comunidade acadêmica, como a troca e ampliação da iluminação do Campus.

“A Base representa um avanço para a da segurança na região. Ela irá atender não só a UEPG, mas toda a comunidade. Assim que recebi a demanda iniciei as conversas com a então Comandante Geral da Polícia Militar Audilene Dias Rocha e com a ex-Governadora Cida Borghetti com apoio do reitor, Miguel Sanches Neto, que disponibilizou o imóvel e a reforma. Todos prontamente se dispuseram a fazer um levantamento do que seria necessário para dar andamento ao projeto, que foi concretizado agora no governo Ratinho Junior. Um bom exemplo de continuidade do que é importante", disse Aliel.

Após iniciar as conversas com a reitoria e PM para a instalação, o parlamentar entendeu a necessidade tanto da instituição quanto da comunidade de ter um reforço na área da Segurança Pública. “Participamos há dois anos de uma audiência pública sobre a falta de segurança nas universidades públicas, proposta pelo vereador e acadêmico de Direito Geraldo Stocco. Ali se iniciou a soma de esforços para que haja mais segurança na UEPG e na região, tanto que já indicamos mais R$ 300 mil em emenda para a área da segurança este ano”, revela Aliel.

O parlamentar também destacou a importância do aumento de segurança para todo o bairro de Uvaranas. “O bairro é um dos maiores e mais populosos da cidade e sabemos que a polícia faz a parte dela. Porém, a região cresceu muito e, no horário de pico, o trânsito intenso dificulta o deslocamento de viaturas para o patrulhamento e atendimento de ocorrências. Por isso a importância dessa instalação de uma Base nesse local proposto pela UEPG”, afirmou o parlamentar.

Espaço deve diminuir ocorrência no campus

Além da segurança externa, a Base também deve ser fundamental para a redução de ocorrências também no Campus. Com o auxílio da segurança interna da UEPG, a PM terá condições de otimizar o patrulhamento que já vinha sendo feito no Campus. "A UEPG desenvolve um papel muito importante para a comunidade. E precisa de toda atenção do poder público”, disse Aliel.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede