Projeto revela como deve ficar o novo Mercado Municipal

Ponta Grossa

24 de agosto de 2019 10:33

Da Redação


Relacionadas

Romu e GM prendem suspeitos de tráfico no centro de PG

Cavalos roubados da equoterapia são encontrados

Carro com pendências bate em muro e passageiros fogem

Discussões sobre o Tarifa Zero voltam após o carnaval
Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em PG
Mariquinha e Vila Velha estampam cadernos escolares
Menores são detidos por vender e consumir drogas no Ambiental
PUBLICIDADE

Imagens mostram projeto arquitetônico e detalhes de como deve ser o espaço. Obras serão retomadas na segunda-feira (26).

Está marcado para segunda-feira (26) o início das obras da construção do novo Mercado Municipal de Ponta Grossa. A informação foi confirmada ao portal aRede pelo engenheiro Ricardo Siqueira, proprietário da Tekla Engenharia, empresa responsável pela concessão do espaço por 35 anos. Segundo ele informou, ainda neste sábado (24) os maquinários que serão utilizados para as obras estarão no terreno, localizado entre as ruas Comendador Miró e Julia Wanderley, na altura do cruzamento com a rua Benjamin Constant.

As obras terão que ser começadas basicamente do zero pelo fato de que a estrutura do antigo Mercado Municipal estava bastante fragilizada. A ideia era utilizar a já existente, mas com o avançar do projeto, os técnicos da Tekla observaram que não seria possível mantê-la para a nova estrutura projetada. Por esse motivo, foi derrubada.

Mais detalhes sobre a retomada das obras e o projeto, bem como a previsão do cronograma das obras, serão revelados na próxima semana. Contudo, espera-se uma obra bastante rápida, afinal, como explicou Ricardo Siqueira há alguns meses, a estrutura anexa que será construída junta com o mercadão, com o boulevard e o novo complexo, será metálica. Além do Mercado, ao lado será construído um edifício garagem.

Em agosto do ano passado, houve o anúncio de um novo projeto arquitetônico, realizado pelo escritório curitibano de arquitetura Doria Lopes Fiuza, bastante reconhecido no Estado, responsável por diversas obras, inclusive em Ponta Grossa. Duas imagens da projeção de como deve ficar o espaço foram divulgadas.

PUBLICIDADE

Recomendados