Secretário diz que PG está no ‘corredor da febre amarela’ | aRede
PUBLICIDADE

Secretário diz que PG está no ‘corredor da febre amarela’

Beto Preto alertou para a necessidade da vacinação contra o sarampo e a febre amarela

Beto Preto alertou para a necessidade da vacinação contra o sarampo e a febre amarela
Beto Preto alertou para a necessidade da vacinação contra o sarampo e a febre amarela -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Beto Preto alertou para a necessidade da vacinação contra o sarampo e a febre amarela

O Governo do Estado redobra os cuidados para a prevenção do sarampo, febre amarela e a dengue. O assunto foi tema da reunião do secretariado, nesta terça-feira (27). No encontro, coordenado pelo vice-governador Darci Piana, o secretário da Saúde Beto Preto reforçou o alerta para que a população paranaense redobre a atenção para o surgimento de novos casos destas doenças.

Ele fez um balanço das medidas tomadas pela pasta para amenizar a proliferação das doenças, especialmente antes da temporada de verão, quando os casos se concentram em maior volume. Além do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, Beto Preto alertou para a necessidade da vacinação contra o sarampo e a febre amarela. “A vacina é a maior e mais eficiente ação de combate à presença do vírus circulante. Já em relação à dengue, precisamos redobrar a atenção sobre os focos de proliferação do mosquito, evitando a água parada”, afirmou.

Em relação à febre amarela, Beto Preto destaca o cuidado com a ampliação do corredor da doença (febre amarela). Segundo ele, além de Paranaguá, Curitiba e Ponta Grossa, deve chegar às regionais de Guarapuava, Telêmaco Borba e Ivaiporã.

O Paraná reforça o combate à febre amarela até 31 de novembro, com ações diferenciadas em 345 municípios e incluem a intensificação da vacina contra a doença e trabalhos para a detecção e investigação de epizootias, que é a morte de macacos provocada pela contaminação do vírus da febre amarela. “Ampliando o número de vacinação, ampliamos a proteção às pessoas”, afirmou o secretário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE