Escola de PG arrecada doações para pacientes com câncer | aRede
PUBLICIDADE

Escola de PG arrecada doações para pacientes com câncer

Ação faz parte do Projeto Valores, desenvolvido na Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira

As professoras Karla Nadal e Elaine Carvalho foram até o Hospital do Rocio para fazer a entrega
As professoras Karla Nadal e Elaine Carvalho foram até o Hospital do Rocio para fazer a entrega -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação faz parte do Projeto Valores, desenvolvido na Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira

Um projeto da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira, no bairro San Martin, tem despertado nos alunos diferentes valores como respeito, empatia e solidariedade. Na primeira ação do ‘Projeto Valores’, mais de 400 alunos trabalharam na arrecadação de biscoitos, sucos e achocolatados, doações destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital do Rocio, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

A aproximação entre os dois mundos começou a se estreitar quando a professora de Ponta Grossa Karla Nadal foi acompanhar a mãe nas sessões de quimioterapia. Ao chegarem ao hospital, elas receberam mantas e lanches, atitude singela, mas que fez diferença na rotina de mão e filha, e dos pacientes de outros municípios, que além da viajem longa, precisam esperar por horas pelo atendimento.

Sensibilizada, Karla contou sobre a atitude para a comunidade escolar, que comprou a causa e começou a pensar em uma forma para também ajudar. Através das agendas escolares e via Facebook, a equipe entrou em contato com as famílias, que prontamente atenderam ao pedido. Na manhã dessa segunda (02), duas professoras foram até o hospital levar os alimentos que arrecadaram. Para Karla, o sentimento é de gratidão. ”Fiquei muito grata a todos que ajudaram, é como se eu estivesse devolvendo tudo de bom que recebemos”, conta.

No mês de novembro, as professoras vão arrecadar uma nova remessa de doações. Além disso, outras atividades paralelas estão sendo desenvolvidas dentro do projeto, sempre buscando desenvolver nas crianças valores que não têm preço.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE