Chuva e frio se despedem de PG no fim de semana

Ponta Grossa

05 de setembro de 2019 17:20

Da Redação


Relacionadas

Em nota, ‘Patriotas’ refuta candidatura do ex-comandante do 13º BIB

Sinos das igrejas tocarão em memória às vítimas da covid

Falha em redes de fibra óptica deixa parte de PG sem internet

Advogado diz que laudo inocenta homem acusado de estupro em PG
Ultrapack comemora 15 anos com promoções e sorteios
Incêndio destrói residência abandonada no Órfãs
Edmauro Assunção é indicado ao posto de coronel
Temperaturas devem voltar a subir no sábado de Independência (07) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Temperaturas devem voltar a subir no sábado de Independência (07)

A massa de ar frio que está atingindo o extremo sul do Brasil afeta a distribuição das temperaturas de forma mais marcada entre o centro e o sudeste do Paraná enquanto o fluxo de calor e umidade predomina sobre as demais regiões assim, durante o dia de hoje, condições atmosféricas bastante distintas no estado. A nebulosidade baixa predomina entre a região dos Campos Gerais ao Litoral enquanto que a sensação de tempo abafado e aglomerados de nuvens se formam principalmente no período diurno sobre as demais regiões e podem ocasionar chuvas rápidas. Informações Simepar.

Nesse finalzinho de quinta-feira (05) não deve chover, o tempo fica nublado. A temperatura é mínima é de 11°C e máxima de 16°C. Mas é sempre bom ter aquele guarda-chuva na bolsa ou na mochila por precaução.

Na sexta-feira as condições atmosféricas ainda são favoráveis à formação de nuvens no estado. Entre o Mato Grosso do Sul, Bolívia e o Paraguai áreas de instabilidade se organizam e se deslocam em direção aos estados do Sul do Brasil. Na faixa leste do Paraná a principal fonte de umidade vem do Oceano através da circulação marítima. O contraste entre as temperaturas segue bem marcado no Paraná, ou seja, calor no norte/noroeste e temperaturas amenas entre o Sudeste e o centro-sul.

A temperatura máxima na sexta-feira (06) em Ponta Grossa, Castro e Palmeira, é de 20°C e mínima de 10°C. A partir do sábado (07) as temperaturas deverão subir em toda região dos Campos Gerais. Na segunda-feira (09), o sol deve vir com tudo, a máxima beira os 30°C.

PUBLICIDADE

Recomendados