Chuva e frio se despedem de PG no fim de semana

Ponta Grossa

05 de setembro de 2019 17:20

Da Redação


Relacionadas

Alunos do Senac realizam a primeira edição do ‘Barber Day’

Homem liga à PM após matar esposa com barra de ferro

Mulher de 38 anos é encontrada morta em casa

Rapaz de 20 anos morre atropelado por trem em PG
Polícia prende homem com arma e drogas em casa
Briga de amigos acaba em tentativa de homicídio em PG
Pedestre morre atropelado na Souza Naves
Temperaturas devem voltar a subir no sábado de Independência (07) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Temperaturas devem voltar a subir no sábado de Independência (07)

A massa de ar frio que está atingindo o extremo sul do Brasil afeta a distribuição das temperaturas de forma mais marcada entre o centro e o sudeste do Paraná enquanto o fluxo de calor e umidade predomina sobre as demais regiões assim, durante o dia de hoje, condições atmosféricas bastante distintas no estado. A nebulosidade baixa predomina entre a região dos Campos Gerais ao Litoral enquanto que a sensação de tempo abafado e aglomerados de nuvens se formam principalmente no período diurno sobre as demais regiões e podem ocasionar chuvas rápidas. Informações Simepar.

Nesse finalzinho de quinta-feira (05) não deve chover, o tempo fica nublado. A temperatura é mínima é de 11°C e máxima de 16°C. Mas é sempre bom ter aquele guarda-chuva na bolsa ou na mochila por precaução.

Na sexta-feira as condições atmosféricas ainda são favoráveis à formação de nuvens no estado. Entre o Mato Grosso do Sul, Bolívia e o Paraguai áreas de instabilidade se organizam e se deslocam em direção aos estados do Sul do Brasil. Na faixa leste do Paraná a principal fonte de umidade vem do Oceano através da circulação marítima. O contraste entre as temperaturas segue bem marcado no Paraná, ou seja, calor no norte/noroeste e temperaturas amenas entre o Sudeste e o centro-sul.

A temperatura máxima na sexta-feira (06) em Ponta Grossa, Castro e Palmeira, é de 20°C e mínima de 10°C. A partir do sábado (07) as temperaturas deverão subir em toda região dos Campos Gerais. Na segunda-feira (09), o sol deve vir com tudo, a máxima beira os 30°C.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede