Projeto Eco Cebrac recebe prêmio em Curitiba

Ponta Grossa

06 de setembro de 2019 17:00

Da Redação


Relacionadas

Equipe de cheerleading de PG conquista campeonato nacional

Münchenfest reúne famílias e consolida novo formato

Estado premiará policiais por armas apreendidas

Consultoria é o diferencial para o crescimento de uma empresa
Educação conecta professores em nova rede de projetos
LBV entrega cestas básicas para famílias carentes
Papai Noel faz a festa no Parque Linear com triciclo
Iniciativa tem como objetivo promover a ecologia e a responsabilidade social Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Iniciativa tem como objetivo promover a ecologia e a responsabilidade social

O Projeto Eco Cebrac foi destaque na premiação do selo ODS 2019, que aconteceu nessa quinta-feira (05) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba. As representantes do Cebrac Ponta Grossa, Deise Silva e Liane Souza, foram as responsáveis por receber a premiação.

O projeto Eco Cebrac tem o intuito de promover a responsabilidade social e sustentabilidade, motivar e sensibilizar os colaboradores, alunos, comunidade e órgãos públicos sobre os temas ecologia e solidariedade enquanto fenômenos sociais.

O Eco Cebrac possui dois ramos de atuação que embasam suas práticas: a Ecologia e a Responsabilidade Social. Durante o ano o projeto acontece em 2 etapas, que tem como finalidade formar o cidadão profissional e social, propósito presente em nossa missão como escola. Inspirando o aluno a se tornar responsável por suas atitudes, ciente de seus direitos e deveres e atuante na sociedade de modo significativo.

O Prêmio Sesi ODS, oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, teve o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

Os importantes avanços nas áreas ambiental, social e de Sustentabilidade, concederam destaque ao Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) com o Selo ODS 2019.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização