Álvaro Góes recebe convite para ingressar no Podemos | aRede
PUBLICIDADE

Álvaro Góes recebe convite para ingressar no Podemos

Presidente do grupo Gestor do Operário Ferroviário se reuniu com lideranças do partido durante a sexta-feira (6). Nome de Góes é sondado para o Executivo.

Imagem ilustrativa da imagem Álvaro Góes recebe convite para ingressar no Podemos
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente do grupo Gestor do Operário Ferroviário se reuniu com lideranças do partido durante a sexta-feira (6). Nome de Góes é sondado para o Executivo.

Presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário, o empresário Álvaro Góes recebeu nesta sexta-feira (6) lideranças do Podemos em Ponta Grossa. Ao lado do ex-prefeito Jocelito Canto, o grupo fez o convite para que o nome forte do Fantasma se filie ao partido, que deve ter protagonismo nas próximas eleições municipais.

O pedido para ingressar Góes partiu do próprio presidente nacional do Podemos, o senador Álvaro Dias. A informação foi revelada pela futura presidente do diretório local, Joce Canto, radialista e filha do ex-prefeito Jocelito. Também participaram da reunião os dois vereadores que representam o partido na Câmara – Paulo Balansin e Florenal Silva, além do empresário Laurival Pontarollo, que também deve ingressar à legenda nos próximos dias.

Apesar das tratativas, Joce Canto afirmou que ainda não está decidido como o partido deve concorrer às eleições – seja com um candidato à prefeito ou compondo chapa através de um vice-prefeito. “Ainda não tem anda definido. O grupo está se formando agora. À convite do Álvaro [Dias], vou assumir a presidência do diretório municipal, ao lado do Florenal e do Balansin. É provável que o Pontarollo venha também. O Álvaro Dias convidou o Álvaro Góes para ingressar ao partido e eles foram fazer o convite oficialmente”, contou.

Segundo Joce, Góes não deu uma resposta oficial sobre o convite, mas a futura presidente fez questão de elogiar o trabalho dele. “Ele tem muita afinidade com a gente, desde a criação do grupo gestor do Operário. Não sei dizer se ele vai aceitar ou não, mas a gente acredita que ele seja um nome muito bom. É um empresário bastante idôneo e que tem a confiança das pessoas. O ele fizesse pela cidade o que ele fez pelo Operário, com certeza seria algo incrível. Então a gente tem essa vontade, mas ainda não tivemos resposta”, disse.

O ‘coro’ pela participação de Góes ganha força com o nome de Jocelito, que esteve na reunião de sexta-feira (6). “Ele [Jocelito] não é um membro do partido, mas está ajudando porque não abandona a política nunca. Está auxiliando bastante na montagem da chapa. Nosso objetivo é fazer um grupo bastante forte de vereadores também”, ressaltou Joce. O grupo leva o nome de ‘A volta do Povo para o Poder’.

Joce Canto coloca nome à disposição

Questionada sobre a participação de Joce Canto nas eleições, a futura presidente do diretório municipal do Podemos garantiu que está à disposição do partido. “Tenho como referência meu pai, claro, e também a deputada [estadual] Mabel Canto, que vem fazendo um grande trabalho. Me inspiro muito neles. Tenho recebido muitas mensagens das pessoas pedindo que eu futuramente entre na política, então estou à disposição caso o partido precise”, afirmou. Nos bastidores, o nome de Joce Canto é cogitado para vice de alguma chapa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE