Rangel visita DAF e celebra 'melhor caminhão do mundo' | aRede
PUBLICIDADE

Rangel visita DAF e celebra 'melhor caminhão do mundo'

Prefeito esteve na sede da empresa em Ponta Grossa e destacou crescimento da companhia Prefeito esteve na sede da empresa em Ponta Grossa e destacou crescimento da companhia

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito esteve na sede da empresa em Ponta Grossa e destacou crescimento da companhia

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) publicou nas redes sociais o vídeo de uma visita que fez à sede da DAF, em Ponta Grossa (clique no player acima para assistir o vídeo). A empresa recebeu em 2018 o título de ‘melhor caminhão do mundo’ - o veículo premiado foi produzido na unidade da DAF que fica no município. No vídeo, Rangel aparece ao lado de Dietmar Janzen, funcionário da companhia. 

“Nos anos anteriores o prêmio havia sido concedido a cidades como Eindhoven, na Holanda. Hoje o melhor caminhão do mundo saiu de Ponta Grossa”, disse Rangel. O prefeito lembrou que a unidade foi inaugurada em 2013, já durante o primeiro mandato de Marcelo na Prefeitura. “Quando a DAF começou aqui em Ponta Grossa a produção era de um caminhão por dia, hoje são mais de 20”, disse Rangel. 

Salto de industrialização

Nos últimos anos a cidade de Ponta Grossa tem experimentado um salto de industrialização. No período compreendido entre 2010 e 2017, o setor industrial apresentou um crescimento de 43,2% junto aos 19 municípios abrangidos nos Campos Gerais - em Ponta Grossa o índice de crescimento no mesmo período é de 12%. O detalhado levantamento mostra a evolução real do Valor Adicionado da Indústria (VAI),ou seja, o valor gerado em riquezas, já descontada a inflação do período.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE