Corrida de rolimã movimenta a Visconde de Taunay

Ponta Grossa

22 de setembro de 2019 17:46

Fernando Rogala


Relacionadas

Policiais militares de PG são imunizados contra a gripe

Piloto e garupa ficam feridos em batida com caminhão

Motorista é flagrado bêbado após batida na Souza Naves

PG mantém número de casos de covid-19 em novo boletim
Sebrae lança o Programa Startup Garage em Ponta Grossa
Uso de máscaras será obrigatório em PG nesta segunda
Família organiza surpresa de aniversário para criança em PG
PUBLICIDADE

Evento foi realizado neste domingo (22) no bairro Ronda, e atraiu competidores até de outros estados

Entusiastas da velocidade sobre rodinhas encontraram-se neste domingo na avenida Visconde de Taunay, no bairro da Ronda, para a disputa da 65º Corrida de Rolimã ‘Malucos dos Campos Gerais’. Diversos competidores, de diversas partes não só da cidade de Ponta Grossa, mas também de outras cidades – e até de outro estado – estiveram percorrendo, em alta velocidade, o trecho da avenida entre o semáforo da rua República da Colômbia e as proximidades da rotatória da rua Londrina, em um trajeto de cerca de um quilômetro. Para o evento, a via (sentido bairro – Centro) foi fechada para o trânsito de veículos.

O público também esteve presente para acompanhar as descidas, que começaram logo pela manhã, às 9h, e se estenderam até o final da tarde deste domingo. Foram diversas as categorias disputadas, como grid, normal, livre, infantil, grid duplas, sled rampa, sled cavalo louco e long board. Uma categoria comemorativa especial também foi criada, para que os ‘carrinhos’ fossem caracterizados em homenagem aos 196 anos da cidade de Ponta Grossa.

Neste fim de semana, o evento registrou, inclusive, a presença de uma família de Camaquã, do Rio Grande do Sul, que trouxe seu bólido para competir. O presidente da Câmara dos Vereadores, Daniel Milla Fraccaro, também esteve presente conferindo o evento.

Diversos troféus e prêmios foram entregues durante o dia. 

PUBLICIDADE

Recomendados