Eleições ao Conselho Tutelar de PG têm 89 candidatos | aRede
PUBLICIDADE

Eleições ao Conselho Tutelar de PG têm 89 candidatos

O processo de escolha dos membros acontece no dia 6 de outubro no campus central da UEPG

 Serão eleitos os 30 candidatos mais votados como conselheiros tutelares titulares
Serão eleitos os 30 candidatos mais votados como conselheiros tutelares titulares -

Cristiano Barbosa

@Siga-me

O processo de escolha dos membros acontece no dia 6 de outubro no campus central da UEPG

No dia 6 de outubro, entre 8h às 17h, serão realizadas em todo o Brasil as eleições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares Em Ponta Grossa, que conta com três Conselhos (Norte, Leste e Oeste) a eleição dos membros para os Conselhos Tutelares acontecerá no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Em entrevista com a presidente comissão eleitoral Lucélia Andrade Schmigel, esse ano foi realizado uma prova de conhecimento específico para a seleção dos candidatos onde se chegou aos 89 candidatos. “Foi feita essa prova para uma melhor seleção dos candidatos, pois a função e de extrema importância. A criança e adolescente são prioridades absolutas e os conselheiros devem estar preparados para enfrentar situações de alta vulnerabilidade que envolve diversas situações como as de violência e abandono”, disse. Ela também convida a população a participar das eleições. “Trata-se de um processo unificado, é de extrema importância a participação na escolha dos conselheiros e a oportunidade população está exercendo sua cidadania”. 

No dia da votação é proibida qualquer espécie de propaganda de candidatos, com exceção da internet. “É proibida a propaganda eleitoral fora do período de campanha, sob pena de cassação da candidatura, por qualquer meio de divulgação ou comunicação, não sendo admitida “boca de urna”. Outras ações como compra de votos e atos que descumpram o regulamento serão tratadas como crime eleitoral e a desclassificação do candidato.

 Serão eleitos os 30 candidatos mais votados como conselheiros tutelares titulares, ficando 15 candidatos por ordem de votação como suplentes. São 89 candidatos que concorrem esse ano em Ponta Grossa. Em caso de empate, será considerado eleito, pela ordem, o candidato que apresentar melhor desempenho no processo de seleção, apresentar maior tempo de atuação na área, residir mais tempo no Município e tiver maior idade. Os conselheiros passaram por capacitação para a exercer a função.

Eleições terão urnas eletrônicas

Poderão votar pessoas acima de 16 anos. O eleitor deverá apresentar, no ato da votação, o Título de Eleitor e documento de identidade original com foto ou o aplicativo ‘e- título’, disponibilizado pela Justiça Eleitoral. Serão considerados os dados de cadastramento dos eleitores realizados perante à justiça eleitoral até o dia 14 de junho de 2019. O voto é secreto e facultativo. A votação ocorrerá no horário compreendido entre 9h às 17h nos blocos A e B da no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE