Maioria dos homicídios em PG tem ligação com o tráfico | aRede
PUBLICIDADE

Maioria dos homicídios em PG tem ligação com o tráfico

O aumento dos casos trouxe preocupação à sociedade. Num único crime ocorreram três mortes, incluindo uma criança.

 As ocorrências dos homicídios estão relacionadas a brigas entre quadrilhas de traficantes ou pessoas ligadas ao mundo do crime.
As ocorrências dos homicídios estão relacionadas a brigas entre quadrilhas de traficantes ou pessoas ligadas ao mundo do crime. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me

O aumento dos casos trouxe preocupação à sociedade. Num único crime ocorreram três mortes, incluindo uma criança.

Foram 35 assassinatos ocorridos em Ponta Grossa, neste ano. Setembro é o mês mais violento com nove. Um ponto interessante a destacar é que a cidade estava há 45 dias sem registrar homicídios. O aumento dos casos trouxe preocupação à sociedade. Num único crime ocorreram três mortes, incluindo uma criança.

Segundo o Delegado Chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif Palma, as investigações que já estão adiantadas, concluíram que os assassinatos ocorridos nesses últimos dias estão ligados ao tráfico de drogas. As ocorrências dos homicídios estão relacionadas a brigas entre quadrilhas de traficantes ou pessoas ligadas ao mundo do crime.

De acordo com o delegado, isso é uma resposta do trabalho da Polícia Civil que nos últimos meses desencadeou várias operações combatendo a traficância de grande, media e pequeno porte. “Como estamos apertando o tráfico, as vezes acaba ocasionando certo confronto entre turmas, pois vamos enfraquecendo os núcleos dessas quadrilhas que acabam entrando em conflitos violentos entre sí”, assinala.

Imagem ilustrativa da imagem Maioria dos homicídios em PG tem ligação com o tráfico
 

 Nagib ressalta que nos meses de julho e agosto desse ano Ponta Grossa ficou 47 dias sem registros de mortes violentas. Em comparação ao mesmo período de 2018, foram 5 mortes a menos em 2019. “Com o tempo, além das eventuais mortes entre os traficantes, e prisões intensificadas, tende a violência diminuir, ou pelo menos não aumentar, sendo certo que incontáveis vidas e até mesmo patrimônios, das pessoas de bem, serão preservadas e poupadas, que é que importa”.

Segundo informações do Setor de Homicídios repassadas à redação do Jornal da Manhã e aRede, as investigações dos homicídios do mês de setembro continuam em andamento. O Nagib comenta que as investigações para a elucidação da chacina registrada no Santa Luzia, “já estão bem adiantadas”. O crime foi registrado no Núcleo Santa Luzia, na região da Chapada, na segunda semana do mês de setembro. Ao todo, sete pessoas foram alvejadas a tiros, entre elas quatro são crianças. O crime vitimou um casal e uma criança de apenas 6 anos de idade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE