Feira desperta lado empreendedor em alunos

Ponta Grossa

04 de outubro de 2019 17:29

Da Redação


Relacionadas

Obras devem transformar PG em ‘hub de energia’

Prefeitura quer ampliar opções para pagamento de tributos

Stelle Incorporadora promove evento para investidores

Colégio Vila Militar Cescage completa um ano de atividades
Show Tecnológico de Verão começa nesta quarta-feira
Cescage inicia ano letivo com recepção acadêmica
Zampieri e Valtão sugerem sessões itinerantes da Câmara de PG
PUBLICIDADE

O evento alinha o desafio de educar por projetos de vida com atitude empreendedora

O Colégio Sagrada Família realizou na última quinta-feira (3) o projeto Feira do Empreendedor, a ação tem como objetivo despertar o potencial empreendedor dos alunos do 2º ano do Ensino Médio da instituição.

O projeto desenvolveu-se tendo como base teórica e metodológica a Metodologia OPEE - Empreendedorismo e Projeto de Vida, que alinha o desafio de educar por projetos de vida com atitude empreendedora, focados no desafio da convivência, autoconhecimento e inteligência emocional, educação financeira, escolha profissional, métodos de estudo, mercado de trabalho e valores.

Na Feira do Empreendedor, alunos, professores, coordenadores, familiares e amigos, prestigiam os produtos que foram desenvolvidos pelos alunos, e que são oferecidos a venda como forma de testar uma ideia de negócio.

A atividade conta com o envolvimento de direção, supervisores, funcionários, alunos e familiares envolvidos com o desenvolvimento do projeto, desde alunos “mini empresários”, professor coordenador, professores avaliadores, técnicos administrativos, alunos e familiares visitantes, além do apoio da supervisão pedagógica e direções.


 Conheça mais da Feira do Empreendedor

PUBLICIDADE

Recomendados