Stocco cobra suspensão das multas do EstaR por uma semana | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra suspensão das multas do EstaR por uma semana

Vereador afirma que troca do aplicativo tem atrapalhado o serviço e a utilização dos cidadãos.

Imagem ilustrativa da imagem Stocco cobra suspensão das multas do EstaR por uma semana
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador afirma que troca do aplicativo tem atrapalhado o serviço e a utilização dos cidadãos.

O vereador Geraldo Stocco (REDE) visitou nesta terça-feira (8) a sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). O parlamentar entregou ao presidente do órgão, Roberto Pellissari, um ofício requerendo a suspensão das multas do Estacionamento Regulamentado (EstaR) na cidade até o próximo dia 14 de outubro - a medida, na visão do parlamentar, se faz necessária diante da troca no aplicativo utilizado no serviço.

Stocco lembra que, com a troca no aplicativo utilizado no setor, muitos cidadãos têm relatado dificuldades em usar o aplicativo ou mesmo em conseguir efetivar o estacionamento. "Por isso, sugerimos que até o próximo dia 12 de outubro as multas sejam apenas educativas, sem punição financeira ou de pontos na carteira [CNH]", afirmou o vereador.

O parlamentar destacou ainda que a instabilidade no novo sistema não pode prejudicar os motoristas financeiramente. "O EstaR Digital é um avanço importante para o município, mas nós não podemos esquecer de que existem pessoas um pouco mais velhas e com menos intimidade com a tecnologia que também usam o sistema. Elas têm tido problemas com a mudança apresentada pela AMTT [mudança de aplicativo]", destaca.

Geraldo lembra ainda que as multas do EstaR devem ser educativas e não para gerar lucros para a AMTT. "O sistema de multas é importante para conseguir manter rotatividade nas vagas, mas precisamos ter bom senso quando se fala da cobrança de multas em um sistema sem estabilidade", aponta o vereador.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE