Em PG, multas do ‘EstaR’ voltam a ser aplicadas hoje

Ponta Grossa

09 de outubro de 2019 09:37

Afonso Verner


Relacionadas

Obras devem transformar PG em ‘hub de energia’

Prefeitura quer ampliar opções para pagamento de tributos

Stelle Incorporadora promove evento para investidores

Colégio Vila Militar Cescage completa um ano de atividades
Show Tecnológico de Verão começa nesta quarta-feira
Cescage inicia ano letivo com recepção acadêmica
Zampieri e Valtão sugerem sessões itinerantes da Câmara de PG
Foto: Imagem: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Após instabilidade no sistema, Autarquia suspendeu multa por dois dias. Pedido de vereador para ampliar prazo para uma semana não foi aceito

As multas do Estacionamento Regulamentado (EstaR) voltam a ser aplicadas nesta quarta-feira (9) em Ponta Grossa. A  Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), órgão responsável pelo serviço, prevendo a necessidade de um período de adaptação dos usuários, decidiu pela interrupção da emissão de notificações durante a segunda (07) e terça-feira (08), retomando as atividades hoje (9).

A decisão foi tomada depois que a AMTT alterou o aplicativo utilizado no EstaR digital - um novo aplicativo deve ser instalado no celular para que os motoristas possam realizar o estacionamento. “A AMTT reitera o compromisso em oferecer um sistema aprimorado e intuitivo aos usuários e segue monitorando o aplicativo com o objetivo de oferecer a melhor experiência para todos”, informou o órgão em nota.

Vereador pediu aumento do prazo

O vereador Geraldo Stocco (REDE) se reuniu com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, para pedir a extensão do prazo de suspensão das multas até a próxima segunda-feira (14). No entanto, o órgão não acatou a sugestão do parlamentar - Stocco defendia que o período seria mais adequado para adaptação dos usuários ao sistema.

PUBLICIDADE

Recomendados