GM atende 350 denúncias de maus-tratos a animais em PG | aRede
PUBLICIDADE

GM atende 350 denúncias de maus-tratos a animais em PG

Conforme levantamento da SMCSP, deste total 20 por cento contatou que houve os maus tratos de animais na cidade.

 Todas as denúncias foram feitas pelo número de contato 153 pela população. A GM atua com parceria a Departamento de Zoonoses e após os guardas constatarem a denúncia o órgão é acionado.
Todas as denúncias foram feitas pelo número de contato 153 pela população. A GM atua com parceria a Departamento de Zoonoses e após os guardas constatarem a denúncia o órgão é acionado. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conforme levantamento da SMCSP, deste total 20 por cento contatou que houve os maus tratos de animais na cidade.

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), atendeu 350 denúncias de maus-tratos aos animais até o mês de outubro na cidade de Ponta Grossa – deste total 20 por cento das denúncias foi contatado que houve os maus-tratos e foram encaminhados a Polícia Civil. Todas as denúncias foram feitas pelo número de contato 153 pela população. A GM atua com parceria a Departamento de Zoonoses e após os guardas constatarem a denúncia o órgão é acionado.

A cidade já foi palco de brutalidades contra animais. O último caso que ganhou grande repercussão, foi o de um senhor é acusado de decapitar um cão na vila Real. A morte do animalzinho comoveu a cidade por conta dos requintes de crueldade utilizados no crime. Toda a ação foi gravada por uma testemunha e publicada nas redes sociais: no vídeo mostra o homem desferindo golpes de foice no animal, que morreu decapitado.

A Guarda Municipal de Ponta Grossa recebeu inúmeras denúncias sobre o crime e, um dia após o caso, prendeu o acusado. A ação desencadeou uma onda de protestos de protetores de animais e ONGs ligadas à causa. O 2º Juizado Especial da Comarca de Ponta Grossa analisa o caso do acusado nesta sexta-feira (11).

Em entrevista com a o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, as situações de maus tratos a animais figuram entre as ocorrências mais atendidas pela Guarda Municipal. Conforme levantamento da SMCSP, até outubro, já foram atendidas mais de 350 denúncias. “Esse é um trabalho que a Guarda Municipal tem se tornado referência e que diariamente são feitas inúmeras verificações. Nossas equipes trabalham em parceria com a Zoonozes e os casos que se configuram os maus-tratos todas as medidas cabíveis contra o agressor são tomadas e encaminhadas a delegacia de Polícia” ressalta.

Se você ainda tem dúvidas do pode se considerar maus tratos o portal aRede disponibiliza com alguns exemplos.

– Abandonar

– Ferir, mutilar ou envenenar

– Manter preso permanentemente em correntes

– Manter em locais pequenos e sem higiene

– Não abrigar do sol, da chuva e do frio

– Deixar sem ventilação ou luz solar

– Não dar comida e água diariamente

– Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido

– Obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força

– Utilizar animais em shows que possam lhe causar pânico ou estresse

– Capturar animais silvestres

– Promover violência como rinhas, farra-do-boi, dentre outros

Outros exemplos estão descritos no Decreto Lei 24.645/1934, de Getúlio Vargas.

A GM recebe denuncia pelos telefones 153.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE