Instituto Pegaí lança série ‘Aproxima’ neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Instituto Pegaí lança série ‘Aproxima’ neste sábado

A obra “O Marquês de Rabicó” de Monteiro Lobato dá início a série; lançamento acontece no Shopping Palladium em frente a brinquedoteca da Vila Coruja

Imagem ilustrativa da imagem Instituto Pegaí lança série ‘Aproxima’ neste sábado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A obra “O Marquês de Rabicó” de Monteiro Lobato dá início a série; lançamento acontece no Shopping Palladium em frente a brinquedoteca da Vila Coruja

A obra “O Marquês de Rabicó” do escritor Monteiro Lobato dá início a série “Aproxima” do Instituto Pegaí Leitura Grátis. O livro será lançado no dia 12 de Outubro para comemorar o Dia das Crianças e marca o lançamento da série. Os livros de Monteiro Lobato estão em domínio público desde o início deste ano, que marcou 70 anos de sua morte.

“Estamos lançando a série ‘Aproxima’ para reavivar grandes clássicos da literatura”, explica o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti, destacando que os títulos impressos pelo Pegaí serão aqueles que já estão em domínio público.

Com a edição Pegaí d“O Marquês de Rabicó”, o Instituto soma 20.000 exemplares de livros impressos somente neste ano. “Com recursos do Programa Nota Paraná com a campanha ‘Transforme seu Cupom em Leitura’ estamos conseguindo ampliar mais rapidamente o acervo de livros disponibilizados”, aponta o coordenador, citando ainda patrocinadores e parceiros.

Após o lançamento, cinco mil exemplares d“O Marquês de Rabicó” devem estar nas estantes do Pegaí espalhadas nos municípios de abrangência. Para quem quiser garantir a leitura ‘em primeira mão’ uma estante será montado no Shopping Palladium em frente a brinquedoteca da Vila Coruja, onde será realizada a cerimônia de lançamento.

Para fazer a edição do clássico lobatiano, o Instituto Pegaí contou com a colaboração do escritor Saulo Adami. Autor de diversos livros, ele chegou para se somar ao time Pegaí de apoiadores. “Desde que comecei a colaborar com o Pegaí, doando livros para ações que hoje atendem vários outros municípios paranaenses, sonhava em poder fazer ‘um pouco além do combinado’ pelos leitores sem livros!”, explicou Adami.

A edição ficou por conta de Saulo Adami, e a ‘nova’ capa d “O Marquês de Rabicó” por conta do designer Victor Matheus da Agência Ade! de Publicidade e Propaganda. “Somente por meio de parcerias que conseguimos viabilizar novos livros para os leitores do Pegaí”, agradece Cerutti.

A nova obra com a marca Pegaí contou ainda com o patrocínio da Huhtamaki do Brasil, do Colégio Sepam e da BV Rede de Postos, e com o apoio da Infraero e da Gráfica iPrint, que realizou a impressão dos exemplares a preço de custo.

Eventos

E quem mora no ‘Monteiro Lobato’ em Ponta Grossa tem prioridade na leitura da obra desse grande autor? Tem sim. Os livros estarão disponíveis para leitura antes do lançamento. Nesta sexta-feira, durante a Festa do Dia das Crianças da Casa da Sopa Mãe da Divina Providência os pequenos já podem se divertir com essa aventura do “Sítio do Picapau Amarelo. O local já conta com estante Pegaí.

Além disso, a obra será apresentada no Museu Campos Gerais durante a abertura da exposição Lobatiando na próxima segunda-feira, dia 14. Ela segue até o dia 7 de dezembro. O Pegaí permanece com estante no local até o final do mês de outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE