PG abre edição histórica da Feira Paraná nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

PG abre edição histórica da Feira Paraná nesta sexta

Evento contará com a presença de cerca de 300 empresas. Perspectiva é de que 300 mil pessoas passem pelo local

Imagem ilustrativa da imagem PG abre edição histórica da Feira Paraná nesta sexta
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento contará com a presença de cerca de 300 empresas. Perspectiva é de que 300 mil pessoas passem pelo local

Tudo pronto para o início daquela que promete ser a maior feira agropecuária da história do município de Ponta Grossa. É nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, que ocorre a Feira Paraná, evento de grande prestígio em âmbito estadual, que foi realizado até 1999 em Curitiba, até que sua realização foi suspensa. Agora, o evento retorna ao cenário Estadual, abrindo o calendário de Feiras Agropecuárias do Paraná de 2020, em modo itinerante. Realizada em conjunto com a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi), o evento espera receber mais de 1,3 mil animais, entre equinos, bovinos e ovinos. No total, são esperados 300 mil visitantes, os quais poderão acompanhar as cerca de 300 empresas expositoras participantes.

Neste primeiro dia, os portões do Centro Agropecuário e Centro de Eventos de Ponta Grossa serão abertos a partir das 16 horas. A partir de sábado, até o domingo seguinte, dia 27, último dia da feira, os portões abrirão das 10h às 22 horas, com exceção de segunda (21) e terça (22), cujo horário será das 14h às 21 horas. Nestas datas, as centenas de empresas de tecnologia, agronegócio, comércio e serviços estarão recebendo os clientes e mostrando seus produtos. 

Na quarta-feira, dia 23, o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior estará presente, data em que a sede do governo será transferida para Ponta Grossa. Por conta disso, a abertura oficial do evento será realizada no dia 23, às 15 horas, no Centro Agropecuário. Além do governador, as secretarias de estado estarão instaladas em Ponta Grossa, cada uma com uma agenda própria tratando de assuntos da cidade e região. Essa é a primeira vez que Ratinho Jr. vem a Ponta Grossa na condição de governador.

A estrutura será dividida em pavilhões. Um dos destaques fica por conta do Pavilhão Agrotech que terá a missão de garantir o repasse de informações pertinentes ao homem do campo por meio de palestras. Por ele passarão diversos profissionais, de diferentes áreas. O espaço vai funcionar nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro. Completam a lista o Pavilhão Cultural, Pavilhão das Microcervejarias, a “Feira de Sabores” com espaço para produtores locais, “Vitrine da Carne” com demonstrações diárias de cortes, Salão de Turismo dos Campos Gerais, Espaço Pet, Pavilhão da Cidadania e um “Feirão Automotivo.

Durante o evento ocorre a programação do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), e a Feira terá ainda uma Praça de Alimentação com diversas opções e um parque de diversão completo. O acesso ao público é gratuito, exceto aos shows musicais, que ocorrem no período noturno - nesta sexta-feira, o evento abre com o DJ Alok.

Negócios serão fomentados

Com a intenção de assegurar negócios na Feira Paraná os bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Cooperativa de Crédito Sicredi e Fomento Paraná, confirmaram presença e prometem condições especiais. Por parte dos animais, são esperados  700 equinos, 400 bovinos e 200 ovinos. A realização da Feira Paraná é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha, com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE