Prefeitura e Prolar lançam o ‘Casa do Servidor PG’

Ponta Grossa

18 de outubro de 2019 13:20

Da Redação


Relacionadas

Rangel anuncia consulta pública para ensino integral

UEPG recebe novos kits coletores de resíduos

Deputado Aliel anuncia nascimento da filha Ayla

Homem é detido armado dentro de comércio em PG
Pós em Ciência Sociais Aplicadas abre inscrições
PSOL se mantém neutro e pede voto consciente no 2º turno
Acidente entre carro e moto deixa dois feridos em Uvaranas
Entre os pontos chave do programa, o diretor-presidente da Prolar destaca a possibilidade de os servidores cadastrados na Companhia adquirem uma casa em qualquer local da cidade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Iniciativa promovida através de parceria entre Poder Público e setor privado busca facilitar a aquisição da casa própria por servidores que possuam cadastro na Prolar

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Prolar (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) lançou nesta sexta-feira (18), o programa ‘Casa do Servidor’. A Iniciativa, promovida através de parceria entre Poder Público e setor privado,  busca facilitar a aquisição da casa própria por servidores - municipais, estaduais e federais - que possuam cadastro na Prolar. 

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, a expectativa é de que o programa contribua para fomentar o setor da construção civil no município, oferecendo facilidades para as famílias de servidores que tenham interesse em adquirir a  casa própria. “A intenção é oferecer oportunidades para que os nossos servidores passem a ser donos dos seus imóveis, ampliando a procura por empreendimentos e, por consequência, o aquecimento desse setor, gerando mais empregos e fortalecendo a economia da cidade”, destaca Rangel. 

Entre os pontos chave do programa, o diretor-presidente da Prolar destaca a possibilidade de os servidores cadastrados na Companhia adquirem uma casa em qualquer local da cidade onde hajam empreendimentos viabilizados através de parceria entre o Município, Caixa e construtoras. “A intenção é promover o acesso à moradia, oportunizando que os servidores não fiquem restritos a apenas um empreendimento, mas que tenham a liberdade de buscar condomínios em locais de seu interesse. Os servidores públicos possuem características sócio-econômicas que facilitam o acesso ao financiamento, o que possibilitará oportunidades de condições especiais.  Com o programa, eles terão prioridade, além de outras facilidades para que possam adquirir a casa própria”, conclui Schrutt. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados